Fernando Santos foi nomeado o melhor seleccionador do mundo pela IFFHS. O treinador português bateu por larga margem o segundo e terceiro classificados. Fernando Santos alcançou 199 pontos contra os 71 de Lars Lagerback e os 62 de Joachim Low.
O seleccionador nacional que levou Portugal à conquista do Euro 2016 soma mais um troféu na carreira.
O português é um dos nomeados para treinador do ano para a FIFA, votação que será revelada dia 9 de Janeiro na gala anual do organismo que rege o futebol mundial.
Nessa votação, Fernando Santos concorre com Zinedine Zidane e Caludio Ranieri, treinadores que na lista de melhor treinadores da IFFHS ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente, tendo sido superados por Diego Simeone que foi o mais votado. O argentino somou 133 pontos, contra os 108 de Zidane e os 86 de Ranieri.
Destaque nesta tabela para Leonardo Jardim, que terminou a votação no 12.º lugar, tendo sido o único técnico português a fazer parte da mesma.
45 milhões. O nome de William Carvalho continua a ser associado a alguns dos mais prestigiados clubes ingleses e, segundo noticia esta terça-feira o jornal A Bola, têm sido vários os que continuam a perguntar pela situação contratual do internacional português tendo em vista a reabertura do mercado de janeiro.
Ontem, por exemplo, a imprensa inglesa dava conta de que além do interesse de longa data do Manchester City de Pep Guardiola, também o United de José Mourinho, o Chelsea e o Arsenal continuam a observar regularmente o jogador quer no Sporting, quer na Seleção Nacional, afirmando inclusive que alguns destes clubes poderiam concretizar o interesse na reabertura do mercado de transferências.
No entanto, a importância de William Carvalho na equipa leonina fazem do médio um dos jogadores inegociáveis para a SAD. A sair apenas em duas situações: um clube pagar a cláusula de rescisão (45 milhões) ou o Sporting chegar a janeiro sem hipótese de lutar pelos objetivos internos e, assim, encaixar uma significativa verba.
Bruno de Carvalho quer ouvir os sócios e perceber se o compreendem. Em conversa com elementos próximos do presidente dos leões, percebe-se que este não dá nada como garantido. Um exemplo dado ao jornal Record reside numa das assembleias realizadas no ano passado, a tal que muitos pensaram estar relacionada com o caso Marco Silva, e que nos dizem ter sido uma forma de Bruno de Carvalho sentir se os sócios estavam a compreender o seu trabalho.
Não se tratava de voltar a sentir-se legitimado, pois o seu projeto havia sido devidamente sufragado; tratava-se, antes, de uma forma de ouvir os adeptos e perceber se estes estavam a compreender o difícil caminho traçado. No fundo, é disso que se trata nesta altura. Bruno de Carvalho tenta ouvir sportinguistas de todos os quadrantes, pois foram muitos os ataques que sofreu, o isolamento que sentiu. A solidão no comando do clube pode tornar-se insuportável, afirmam elementos da estrutura.
Por mim está sozinho. E quando avança a auditoria?
ResponderEliminarTraduzindo as noticias.
ResponderEliminarSobre o FS : "Fernando Santos não é portugues, só o Leonardo Jardim."
Sobre o William : "Empresario de william de carvalho e jogador, se quiserem sair do SCP teem de tratar de perder o jogo da taça de portugal e da taça da liga. Não liguem ao facto de que normalmente este jornal nunca acerta em nada que esteja ligado ao SCP e seja pago pelo benfica, é tudo verdade o que dizemos desta vez!"
Sobre o Bruno de Carvalho : "OH TONY! Estamos a ficar sem nada de novo pra falar sobre o BdC! Inventa praí que ele vai concorrer sozinho! ahahahah!"
Falta o `1`no preço do William. 145 milhões! Pinats!
ResponderEliminar