09 novembro 2016

Sporting com reunião para resolver dívida e...renovar com reforço; João Pereira em fim de contrato...

Federico Ruiz e Fernando Cosentino, pai e um dos representantes de Alan Ruiz, respetivamente, estão em Portugal para tentar desbloquear a situação da dívida de 700 mil euros referente à comissão da transferência do argentino, num processo que pode terminar em... renovação.
Em declarações ao Record, Heber Marchioni, agente de Alan e membro da Admira Partners UK Limited (empresa da qual também faz parte Fernando Consentino), deu conta do valor em falta para com a sua empresa, garantindo que o Sporting exigia a prorrogação do vínculo do futebolista por mais um ano (de 2020 para 2021) para proceder à liquidação da dívida. Contactada pelo diário, fonte próxima dos leões vincou que esse pagamento estava, por razões contratuais, dependente da tal renovação, algo que foi transmitido aos agentes.
A representação de Alan, liderada por Cosentino, não vai abdicar dos 700 mil euros, dívida que está inscrita no último relatório e contas da SAD, enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) no dia 8 de setembro. Ainda assim, e ao que o nosso jornal conseguiu apurar, pai e agente estão disponíveis para conversar, admitindo a tal prorrogação do contrato de Alan Ruiz para que o processo possa ser resolvido.
Apesar de não estar a jogar tanto tempo como gostaria, o 99 dos leões está feliz em Portugal e sente que está no clube certo – com as pessoas certas – para continuar a evolução enquanto futebolista.
Recorde-se que Alan Ruiz foi um pedido de Jorge Jesus para reforçar o plantel rumo a 2016/17, tendo a sua transferência um custo total de 8,044 milhões de euros (4,844 M€ pelos direitos económicos do jogador, mais 3,2 por outros encargos).
A lesão de Federico Ruiz, uma rotura de ligamentos no joelho direito, também está na base da viagem do pai, com o mesmo nome, ao nosso país. Federico Ruiz, que foi cedido pelos leões ao Sintrense, lesionou-se gravemente ao serviço da equipa de Sintra há duas semanas e entretanto foi operado. O problema, tal como a respetiva operação, levaram a que o pai viesse para Lisboa, aproveitando também a ocasião para tentar resolver o caso do Alan Ruiz, uma vez que o seu agente reclama uma compensação de 700 mil euros, que correspondem a comissões do mecanismo de transferência.

Possível nova renovação. Os desempenhos desportivos de João Pereira desde que ingressou no Sporting, correspondendo à confiança depositada pelo técnico Jorge Jesus, dão sustentabilidade à discussão em torno da renovação do vínculo laboral do lateral-direito. Escreve O Jogo que o prolongamento do contrato de trabalho está a ser equacionado pelos dirigentes leoninos e que tal assunto poderá ser abordado com o jogador dentro de muito pouco tempo.
João Pereira termina o seu contrato no final da temporada, mas a sua experiência e postura profissional são os fatores mais apreciados no jogador de 32 anos por parte da estrutura do futebol leonino. O facto do vencimento do atleta não constituir um elevado encargo para a SAD, torna um novo acordo viável. Certo é que João Pereira na presente temporada tem sido uma espécie de talismã para Jorge Jesus, pois, tirando o encontro frente ao Real Madrid, na abertura do Grupo F da Liga dos Campeões, naquela que foi uma das melhores exibições leoninas na época em curso, sempre que jogou o Sporting venceu. Isso sucedeu em sete desafios. João Pereira, recorde-se, começou a temporada como titular, relegando para segundo plano Schelotto, que terminou a temporada transata como titular indiscutível.
Além de João Pereira e Schelotto, Jesus conta ainda com Esgaio como alternativa para a posição de lateral-direito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...