Figura de proa na defesa do FC Porto, Marcano deverá ser chamado em breve pela SAD para renovar o contrato. A ligação do espanhol com o clube expira dentro de uma época e meia e, por isso, os portistas já equacionam a melhor forma de o prender por mais algum tempo, escreve O Jogo. O processo ainda está numa fase muito prematura, uma vez que as conversas foram apenas exploratórias, mas tudo aponta para que as duas partes cheguem a um entendimento ainda antes de a temporada terminar.
A continuidade do central foi colocada em causa durante o verão, mas a verdade é que aos poucos foi conquistando a confiança de Nuno Espírito Santo, ao ponto de ser hoje um dos indiscutíveis do treinador. Além disso, é um dos elementos mais experimentados e respeitados no seio do plantel. Faz parte da hierarquia dos capitães e em Chaves, com Herrera e Rúben Neves de fora, até ultrapassou André André a esse nível.
Face ao rendimento que Marcano vem apresentando na Liga dos Campeões e no campeonato – é o central mais difícil de ultrapassar nos duelos individuais entre os grandes nacionais –, a sociedade desportiva azul e branca tem consciência de que existe a possibilidade de no verão surgirem propostas para o vender. A fragilidade das finanças até obriga os dragões a realizarem algumas transferências, mas os interessados no espanhol poderão tentar negociar por valores mais baixos do que seria natural. Afinal, o jogador natural de Santander estaria a entrar no último ano de contrato e, em janeiro de 2018, poderia comprometer-se livremente com outro clube.
Agressões, empurrões, insultos, emboscadas... Estas são as palavras mais simpáticas que se encontram dos dois lados da barricada para contar o que se passou no túnel de acesso aos balneários no Estádio do Bessa, depois de um escaldante – o adjetivo até está a mais... – Boavista-Vitória. As versões dos clubes divergem em quase tudo, mas percebe-se que o que se passou em Alvalade foi uma brincadeira em comparação com o ocorrido no Bessa. Segundo o jornal O Jogo, há imagens, que serão disponibilizadas às autoridades pelo Boavista logo que sejam solicitadas, há relatos em off, mas oficialmente ninguém fala até que a Federação tome uma decisão, o que acontecerá na próxima sexta-feira.
Miguel Silva, guarda-redes do Vitória, esteve na origem de toda a confusão. Logo que Jorge Sousa deu por concluído o jogo, Miguel Silva provocou os adeptos boavisteiros ao esticar o dedo grande para o público... É a acusação que se ouve do Bessa, embora as imagens da Sport TV só o mostrem a cantar virado para os “Panteras Negras”. A atitude lamentável do futebolista provocou a ira de Idris, que o agrediu com um soco na confusão vivida no relvado. Os vitorianos acusam também Tengarrinha de ter dado uma bofetada ao guarda-redes. A confusão era imensa e, minutos depois, o túnel passou a ser um local desaconselhável, pelo menos para os vitorianos. Miguel Silva agrediu o diretor Nuno Teixeira, alegadamente respondendo a pontapés daquele responsável boavisteiro. Jorge Sousa, o árbitro, viu, como terá visto também Henrique e Bukia envolvidos em cenas à margem das leis. Foram os três expulsos.
O balanço da noite escaldante no Bessa é penoso para o Boavista e deixa-o claramente fragilizado para a receção aos leões, no próximo sábado: Lucas, Henrique, Idris e Bukia foram expulsos por Jorge Sousa (o primeiro em jogo corrido, os restantes em resultado dos desentendimento no final) e vão ser punidos, pelo menos com um jogo; há ainda a acrescentar o nome de Iuri Medeiros, que está cedido pelos sportinguistas. Miguel Leal vai ter de improvisar bastante...
O Boavista é sempre a mesma coisa. Armam barraca com todos os clubes e depois ainda se ficam a rir. Mas desta vez é bem feito o que lhes aconteceu que é para aprenderem a respeitar os outros clubes. Clubes como o Boavista deviam de andar nos distritais.
ResponderEliminarPronto, no Alvalidl, já não se vai falar em "fragilidades" do adversário! Olha se fosse antes de um jogo com o SLB...
ResponderEliminarA equipa que vai jogar com o Slb teve 2 semanas sem competição e na semana que antecede o jogo com o benfica muda de treinador...
EliminarEstranho....
Mordeste o isco, Paulinho anónimo.
EliminarO Praiense ganhava de caras a este medíocre Marítimo. Sem sombra de dúvidas. Será que o Mendilhões tem jogadores no Marítimo?
ResponderEliminar