Marcelo Hermes, lateral-esquerdo de 21 anos, é reforço do Benfica. A notícia já havia sido avançada pela imprensa nacional e foi hoje confirmada pelo seu empresário ao portal Maisfutebol. João Ribeiro, garantiu que o jogador «assinou contrato por cinco temporadas» e fica com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
«Dia 2 de janeiro o Hermes viaja para Lisboa, juntamente comigo, para se apresentar ao trabalho no Benfica», acrescentou.
«Foi uma negociação fácil e muito rápida. O comportamento do Benfica em todo o processo foi irrepreensível. O primeiro contacto aconteceu ainda em julho, através do intermediário do Benfica aqui no Brasil, e agora ele voltou a contactar-nos para fechar a negociação.»
Hermes, refira-se, chega ao Estádio da Luz a custo zero, uma vez que está em final de contrato com o Grémio. O jovem não joga, aliás, desde o final de junho, tendo sido afastado das opções do treinador Renato Gaúcho exatamente por não querer renovar com o clube de Porto Alegre.
«Mesmos sem jogar, ele tem contrato com o Grémio até 31 de dezembro e tem de se manter aqui, treinando todos os dias. Depois disso, ele viaja para Portugal», acrescentou o empresário.
João Ribeiro nega, de resto, que tenha sido mantido à margem desta negociação.
«Isso não é verdade. O Hermes tem contrato comigo até 2018 e fui que tratei da transferência. Não pude falar nada antes porque ele tem contrato com o Grémio, mas a partir do momento em que o diretor desportivo do clube disse que não contava mais com o jogador, eu fui autorizado a libertar a informação. É isso que estou a fazer agora. Dia 2 de janeiro estou aí em Portugal juntamente com o jogador.»
A opção pelo Benfica, adiantou, deixou Hermes entusiasmado.
«Imagina... Está muito entusiasmado. É uma honra vestir a camisola do Benfica. Nós tínhamos um clube interessado também na Alemanha e três clubes interessados aqui no Brasil, mas o Hermes escolheu o Benfica e acredito que fez a opção certa», referiu.
«Vai poder jogar na Europa, num clube grande e num país que vai facilitar a adaptação. Vai encontrar a mesma língua, vai ter muitos compatriotas por perto e vai ter um povo acolhedor como é o português para o receber.»
Demasiado caro para o Barcelona. Há muito atento ao mercado de olho em opções para reforçar a lateral direita, que deverá em breve deixar de ter Aleix Vidal - um jogador que não convenceu Luis Enrique -, o Barcelona estará numa fase de seleção final quanto às possíveis contratações para aquela posição e, segundo o 'Mundo Deportivo', nessa lista não entra o lateral benfiquista Nélson Semedo. Não pela qualidade ou falta dela, mas por causa da razões monetárias.
De acordo com aquela publicação, o internacional português é visto como um jogador demasiado caro para a realidade do clube catalão - pelo menos para o mercado de inverno -, surgindo numa lista de 'descartados' que inclui também Mattia de Sciglio (AC Milan), Pol Lirola (Sassuolo) e Almamy Touré (Monaco), todos eles pelo elevado valor que as suas contratações implicariam.
Vontade de ficar em Espanha. Em grande momento no Espanhol de Barcelona, o defesa-central Diego Reyes manifestou o desejo de prosseguir carreira em Espanha.
«Sinto-me feliz e adorava ficar», destacou o defesa mexicano, cedido até final da época ao clube catalão e com contrato com os dragões até 2018.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...