A antiga Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga (CII) deixou à sua sucessora, Comissão de Instrutores (CI), um processo praticamente concluído, que visava o Sporting, em que se invocava o ilícito disciplinar grave, denominado por ‘ofensa ao bom-nome e ao prestígio das competições profissionais de futebol’, que tem como consequência/pena a interdição do Estádio José Alvalade de um a três jogos.
Segundo soube o jornal CM, o relatório final estava pronto para que a nova CI (em funções desde agosto) avançasse com uma acusação e a fizesse seguir para o Conselho de Disciplina (CD) da FPF, que, de acordo com os regulamentos, é o órgão que aplica as penas propostas pela justiça da Liga.
Contudo, com a mudança de nome do órgão jurisdicional da Liga e a substituição de Cláudia Santos por Cláudia Viana, promovida por Pedro Proença, com o apoio de Sporting e FC Porto, o caso dos leões ainda não chegou ao CD. Em causa estão participações do Benfica, em 2015 e 2016, contra elementos do Sporting. A CII juntou também ao processo outras declarações de Bruno de Carvalho e Octávio Machado, que foram constituídos arguidos e informados disso.
Já os casos de Jaime Marta Soares e Jesus, também visados pelo Benfica, foram arquivados. O dirigente por a CII considerar que não é agente desportivo; e o treinador por não ter cometido qualquer infração que colocasse em causa o bom-nome das competições, ao contrário do que sucedeu com Bruno de Carvalho e Octávio Machado.
De saída? Gonçalo Guedes atravessa um grande momento de forma no Benfica e pode sair já em janeiro, a troco de 25 milhões de euros, avança o Correio da Manhã.
Apesar de o jogador ter feito juras de amor ao Benfica, a verdade é que será muito difícil a Luís Filipe Vieira segurar o jovem neste mercado de inverno. Os interessados multiplicam-se, com o Valência na frente. Situação que coincide com a necessidade de o presidente das águias fazer um encaixe financeiro na ordem dos 90 milhões de euros até ao final da época para equilibrar as contas, escreve o diário.
Com Jonas praticamente recuperado, Gonçalo Guedes perde influência na equipa e é um dos jogadores que estão numa lista feita por Vieira de jogadores transferíveis. O avançado tem aproveitado ao máximo a lesão do brasileiro para se mostrar, revela grande consistência e cumpre na Liga dos Campeões. Nesta montra europeia também se tem destacado nesta época.
Lindelof foi eleito defesa do ano na Suécia. Nomeado pela primeira vez, o central encarnado acabou por ganhar o prémio, superiorizando-se à concorrência, os já experientes Andreas Granqvist, do Krasnodar, e Mikael Lustig, do Celtic.
Impedido de estar presente na cerimónia desta segunda-feira, em Estocolmo, uma vez que viajou com destino a Istambul, para defrontar o Besiktas, o defesa de 22 anos expressou o seu agradecimento pelo prémio através de um vídeo. "Estou muito feliz e agradecido pelo prémio. Muito obrigado à minha família e namorada. Agradeço tudo o que fazem por mim e por estarem sempre presentes", revelou.
Eles vêm para ver Gelson. Santiago Bernabéu, dia 14 de setembro de 2016. O Sporting perde (1-2) com o Real Madrid no regresso à fase de grupos da Liga dos Campeões, mas deixa uma imagem convincente, que apenas sofreu os primeiros riscos a partir do minuto 89. Entre os destaques, um tal de Gelson Martins, extremo de 21 anos, que aproveitou da melhor forma a exposição num palco como a casa dos merengues, brilhando em toda à linha nos 69 minutos que esteve em campo. Brilhou e ‘garantiu’ que amanhã, em Alvalade, terá a presença de observadores de alguns dos ‘grandes’ europeus, casos de Barcelona, Manchester United, Paris SG e Atlético Madrid, apurou o nosso jornal.
Não são segredo as razões – para além da exposição no Bernabéu – que suscitam o interesse destes tubarões no camisola 77: para cada causa, um efeito, e no caso de Gelson, consta no atual plantel do Sporting como o único futebolista que participou nos 16 jogos oficiais da temporada; foi, também, chamado pela primeira fez aos AA de Portugal por Fernando Santos, tendo-se já estreado pela equipa que se sagrou campeã da Europa ao vencer a competição de França.
O Otário Lopes, director do desporto do CM, continua na sua campanha anti Benfica. A azia que não consegue esconder quando fala no Benfica quando está na CMTV, mente com quantos dentes tem. O Benfica não precisasse vender, não irá vender nenhum jogador em Janeiro, ao contrário do seu clube que precisa de vender 120M (e não chega).
ResponderEliminarO Benfica acabou o ano com 30M em caixa, recebeu depois disso mais 12,7/M da UEFA e mais 3,5M dos prémios de resultados (2 vitórias e 1 empate). Até agora.
Para além disso tem a receber 36M da NOS (3M/mês). Ora apenas isso, sem contar com outros contratos, bilheteira e sócios, perfaz 82M. Só isso mais do que cobre todos os custos operacionais e ainda cresce.
Porque raio é que o Benfica precisa de vender?
90M?? ahahahahahahaahah!
Heia, este xerife é doutor em contas... deixa mas é de ser subsídiódependente e vai trabalhar ó malandro!
ResponderEliminar25 Milhões, não... 25 Mendilhões! Vieira tem que pagar os sucessivos empréstimos ao dono do Benfica, o Mendes. Em quantos bolsos andarão o restante dinheiro das vendas? No clube é que não é!
ResponderEliminarTotalmente verdade, era bom que investigassem estes negócios do benfica com o mendes...
EliminarJogadores que fazem 10,15 jogos são logo vendidos por valores astronomicos