O Benfica venceu (0-2) em Belém e voltou a assumir a liderança isolada do campeonato. Mitroglou e Grimaldo fizeram os golos dos encarnados.
Para este jogo, Rui Vitória repetiu o onze que venceu o Dinamo Kiev na 4.ª feira para a Liga dos Campeões.
O Benfica entrou forte e podia ter marcado logo aos quatro minutos mas o jovem guarda-redes Joel Pereira negou o golo a Mitroglou. Mas o guardião do Belenenses nada pode fazer aos dez minutos, frente ao mesmo adversário. Pizzi marcou um canto na direita e o grego saltou mais alto e cabeceou para o fundo das redes. Era o sexto golo de Mitroglou ao Belenenses, desde que está no Benfica. Marcou em todos os jogos.
Mitroglou poderia mesmo ter bisado mas o poste negou-lhe as intenções aos 37 minutos. Do outro lado Ederson, aos 26 minutos, evitou o golo de Yebda, com uma grande defesa.
No segundo tempo o Benfica surgiu mais perigoso e teve várias oportunidades de ampliar a vantagem. Uma de Mitroglou foi a mais escandalosa, aos 59 minutos, que à boca da baliza não conseguiu bater Joel.
O segundo golo acabou por surgir, aos 65 minutos. Gonçalo Guedes simulou o remate, enganou João Diogo e entregou a Grimaldo, na área, com o lateral a rematar cruzado para o segundo.
Até final efectuaram-se várias substituições e o ritmo do jogo foi constantemente cortado - Danilo entrou nos minutos finais e estreou-se pelo Benfica na Liga. O Bnfica segurou os três pontos e voltou a isolar-se na classificação, com mais três pontos que o Benfica e cinco que o Sporting.
Cronista trapalhão.
ResponderEliminar