Para Ottmar Hitzfeld, antigo treinador do Bayern de Munique, as exibições discretas de Renato Sanches ao serviço do Bayern de Munique não são motivo de preocupação. O antigo treinador dos bávaros defende que o ex-Benfica "precisa de tempo" e lembra que "tem apenas 19 anos".
"A idade pode estar relacionada com o arranque difícil. Não nos podemos esquecer que [Renato Sanches] tem apenas 19 anos. Ainda para mais, estava lesionado quando chegou ao Bayern e o valor da transferência criou logo grandes expectativas", afirmou Hitzfeld ao Sport1, que apontou a grandeza dos campeões alemães como um fator que pode influenciar o rendimento do internacional luso.
"Ele não se juntou a um clube qualquer da Bundesliga. Juntou-se ao Bayern. Vai ter de se habituar a lutar constantemente por um lugar na equipa e perceber o que isso significa. É tudo normal, ele apenas precisa de um bocado de tempo", rematou.
"Vou daqui mais leve". Godinho Lopes, ex-presidente do Sporting, foi ouvido esta quarta-feira pela Comissão de Audiências que o clube leonino criou para esclarecer questões relacionadas com a gestão do clube no passado.
A razão da presença: "Vim porque me pediram para vir. Procurei transmitir tudo aquilo que achava que devia fazer para ajudar a esclarecer a verdade dos factos. Estou de consciência tranquila. É sempre bom voltar a Alvalade.
O esclarecimento: "Não sei se esclareci ou não, mas o meu objetivo é naturalmente esse e procurei transmitir o que foram os seis anos de mandato. Seis anos de mandato não se conseguem responder em sete horas, não é tão longo assim."
Adepto, sempre: "O objetivo era esclarecer, transmitir o que fiz durante seis anos, dizer que para além de futebol há muita coisa que foi feita e que merecia ser percebida. E foi esse o meu objetivo e estou de consciência tranquila. Se não viesse aqui não estaria, porque entendia que um dia as coisas deviam ser esclarecidas. Sou do Sporting, gosto do Sporting, continuo a ser do Sporting, de modo que vou daqui mais leve."
Sem convencer. Dos cinco jogadores cedidos pelos três grandes que compõem o plantel do V. Setúbal, apenas Ryan Gauld, médio ofensivo cedido pelo Sporting, tarda em impor-se na equipa de José Couceiro. O também leão André Geraldes alinhou nas seis jornadas realizadas, bem como os dragões Mikel Agu e Zé Manuel. Emprestado pelo Benfica, Nuno Santos atuou em quatro. Gauld está a zeros.
O mais perto que o escocês, de 20 anos, esteve de se estrear foi nos jogos com o Benfica (2.ª jornada), Paços de Ferreira e Sp. Braga (na 5.ª e 6.ª rondas), partidas em que se sentou no banco de suplentes. Diferente é a história nos sub-21 escoceses, onde foi titular no início do mês diante da Macedónia e Ucrânia.
As capacidades técnicas evidenciadas por "mini Messi", a quem nos treinos, como o de ontem, parece faltar alguma intensidade, não foram ainda suficientes para o jovem internacional sub-21 merecer a oportunidade de jogar pelos sadinos.
Apesar de José Couceiro estar certo de que o jogador terá a sua oportunidade e de que ainda vai ser últil à equipa, a verdade é que, a par dos também reforços Pedro Pinto (ex-Leixões) e Thiago Santana (ex-Náutico), Ryan Gauld ainda não vestiu a camisola vitoriana em jogos oficiais.
Alto lá!!!
ResponderEliminarO tranças estava lesionado quando chegou???
Supostamente não tinham dado 80 milhões porque o tal miúdo de 19? anos já jogava como um senhor e levava tudo à frente?
Deram 80 milhões por um jogador lesionado?
Quem???
ResponderEliminarO mini messi?
Até hj só jogou matrecos!