06 setembro 2016

Portugal perde com a Suiça no arranque do apuramento para o Mundial

Portugal perde no primeiro jogo oficial após a conquista do Europeu. Na Suiça a seleção das quinas foi derrotada, por 2-0. Mau arranque português na fase de apuramento para o Mundial de 2018.
No primeiro jogo oficial da Seleção de Portugal, após a conquista do Euro2016, Fernando Santos não mexeu muito na equipa. A grande surpresa foi a inclusão de Bernardo Silva no onze, em detrimento de João Mário que ficou no banco, tal como Quaresma.
Portugal entrou bem, com Éder a rematar ao lado logo aos cinco minutos. Aos sete Portugal pediu penálti por mão na bola de Djorou mas o árbitro espanhol Mateus Lahós mandou seguir.
Aos poucos a Suíça foi-se libertando e passou a chegar com alguma facilidade à área lusa. Aos 23 minutos chegou o primeiro golo. Rodriguez bateu um livre em zona frontal, Rui Patrício defendeu para a frente e Embolo desviou para o golo.
Aos 30 minutos, Mehmedi aproveitou a passividade da defensiva lusa para fazer o 2-0.cMuita eficácia dos helvéticos contra alguma passividade lusa.
A resposta lusa chegou num remate de Raphael Guerreiro que quase dava golo.
No segundo tempo Fernando Santos lançou João Mário e André Silva. Portugal ainda acertaria no poste da baliza helvética, num cabeceamento de Nani, mas o resultado não se alteraria. E já nos descontos a Suíça ficou reduzida a dez elementos, quando Xhaka viu o segundo amarelo, após uma falta sobre João Mário.
O desaire na Suíça foi ainda o primeiro sofrido pela selecção portuguesa na era de Fernando Santos em jogos oficiais e durante o tempo regulamentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...