29 setembro 2016

Mais um prémio para William em Alvalade

A entrada de ‘leão’ que William Carvalho está a ter em 2016/17 redimensionou-se com a participação do médio, de 24 anos, nos dois jogos que o Sporting já disputou na fase de grupos da Champions. À coesa e criativa exibição de Madrid, frente ao Real, o camisola 14 juntou na terça-feira o controlo de todo o jogo do leão diante do Legia. Apresenta, neste momento, argumentos de ‘estrela’, que o recolocam no radar das grandes equipas europeias, assim como num contexto de reconhecimento por parte do clube com que está contratualmente ligado até junho de 2020.
Preponderante para a estratégia de Jesus – o facto de ainda não ter falhado um minuto prova-o –, William volta a despertar o interesse de alguns dos principais colossos europeus, que desde que o médio despontou como titular do Sporting, em 2013, têm acompanhado a sua progressão. Neste momento, é campeão da Europa de seleções, titular indiscutível de um dos candidatos ao título de Portugal e um futebolista que demonstra um natural à-vontade em pisar grandes palcos, como aconteceu no Santiago Bernabéu.
A importância de William no Sporting voltará a ser reconhecida pela SAD no final da época. O camisola 14 aufere 1,5 milhões de euros ‘brutos’ por temporada, mas será, escreve o jornal Record, novamente recompensado pela estrutura, com um prémio de 500 mil euros, valor igual ao que recebeu na última época. Esta é a forma de se fazer equivaler o seu estatuto junto da hierarquia dos mais bem pagos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...