19 setembro 2016

Deixou o Benfica 13 anos depois

A onda de lesões no Benfica tem vindo a fazer correr muita tinta ao longo das últimas semanas e o nome de João Paulo Almeida chegou até a ser ligado a isso. No entanto, o jornal Record confirmou que o antigo diretor clínico das águias cessou totalmente a sua ligação aos tricampeões nacionais já no último dia 30 de junho, fazendo coincidir o momento com o encerramento formal da época desportiva. A equipa profissional de futebol mantém, desta forma, Bento Leitão sempre presente, à imagem do que já acontecia também com Bruno Mendes, coordenador do Benfica LAB.
João Paulo Almeida era igualmente o responsável pela Clínica Benfica, cargo que abandona também, apesar de não estar intimamente ligado com a estrutura do futebol profissional – neste projeto era atendido público em geral, com privilégios para os sócios. O experiente médico chegou à Luz em 2003 e vê assim cortada uma ligação com 13 anos. De acordo com as informações recolhidas pelo diário, João Paulo Almeida afasta-se por completo do âmbito da Medicina ao nível de clubes, mantendo-se empenhado noutras funções que já mantinha, como por exemplo a presidência da Sociedade Portuguesa de Medicina Desportiva.
De resto, o médico já nas últimas épocas se mantinha mais ligado às modalidades, casos do futsal e do voleibol, apesar de continuar como diretor clínico das águias. Com um trajeto profissional reconhecido na sua classe, João Paulo Almeida chegou a ser, em 2010, o primeiro português a integrar a estrutura da Comissão Inter-Federal da Federação Internacional de Medicina Desportiva (FIMS – Fédération Internationale de Médecine du Sport), que visa promover o estudo e o desenvolvimento da Medicina Desportiva a nível mundial. Para além disso, é ainda membro da comissão médica do Comité Olímpico de Portugal e da Conselho Superior do Desporto, com interesses variados, como esgrima ou equitação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...