O Benfica ganhou em Chaves, por 0-2, e mantém assim a liderança da Liga. Jogo foi resolvido no segundo tempo. Primeira parte muito má da equipa encarnada. Chaves podia ter chegado a vencer ao intervalo. Mitroglou e Pizzi resolveram.
Primeira parte muito fraca por parte do Benfica e onde o Chaves tentou surpreender os tricampeões nacionais com contra-ataques rápidos e simples.
Logo aos oito minutos, os jogadores flavienses ficaram a reclamar uma mão de Salvio, na sequência do canto, mas o árbitro deixou seguir.
Apesar da muita luta a meio-campo nos primeiros 10 minutos, o jogo seguia num ritmo lento. Aos 19 minutos, Rafael Lopes desviou a bola, após passe de Perdigão, para o fundo das redes, mas o lance foi invalidado por fora de jogo do ponta de lança flaviense. Os homens orientados por Jorge Simão conseguiram chegar com perigo à área do Benfica, mas pecando na hora da finalização.
Já perto do apito para o intervalo, foi a vez de Mitroglou colocar a bola na baliza do Chaves, mas o lance foi finalizado por suposta posição irregular do avançado grego.
Até ao intervalo houve ainda tempo dos flavienses, na mesma jogada, atirarem por duas vezes a bola aos ferros de Ederson.
No segundo tempo, o Benfica surgiu um pouco melhor, mas só chegaria ao golo aos 69’, na sequência de um livre cobrado por Grimaldo e com Mitroglou a desviar de cabeça.
A perder, os flavienses perderam um pouco a chama. E sofreriam o segundo golo já perto do final da partida (84’) numa recarga de Pizzi a um livre.
O Boifica a ser levado ao colo.
ResponderEliminarO livre que antecede o 2 golo é um mergulho olímpico.
Os lampiões estão de volta com ajuda do FDP do árbitro.
Gosto tanto quando os antis só vêm o que querem....fala lá sobre o golo anulado sobre o Mitroglou? Calado eras um poeta.
EliminarEsta paulinhada anda cada vez mais alucinada. Não procurem tratamento que não é preciso.
Eliminar