14 julho 2016

João Mário mais perto do Inter via...China. Markovic é o alvo para fazer 'esquecer' o médio português

A transferência de João Mário para o Inter Milão está próxima de ser uma realidade e poderá mesmo ser oficializada nos próximos dias. Segundo o jornal Record, existe já uma plataforma de entendimento entre o Sporting e o emblema italiano, por um valor a rondar os 40 milhões de euros, faltando, porém, acordar alguns detalhes, num processo negocial que tem vindo a ser intermediado por Kia Jaroobachian e... Pini Zahavi .
O médio leonino é um desejo do presidente Erick Tohir e as negociações já decorrem há algum tempo, sendo que a entrada do grupo económico chinês, Suning, que passou a ser acionista maioritário do clube, veio dar aos transalpinos uma outra capacidade económica. Além disso, os chineses, liderados pelo multimilionário, Zahang Jindong, possuem também o clube Jiangsu Suning...o qual deverá comprar João Mário e cedê-lo ao Inter de Milão. Com efeito, os nerazzurri estão obrigados a cumprir o fair play financeiro e nesse sentido, a forma encontrada para investir na contratação de João Mário é fazê-lo a partir do Jiangsu Suning.
Convém sublinhar que o negócio ainda não está concluído, até porque falta gerir alguns detalhes entre os clubes e questões relacionadas com a intermediação do processo negocial, que envolve Kia e Zahavi. Contudo, o Inter é um clube que agrada ao médio português, como o seu pai fez questão de referir à imprensa italiana. Em Alvalade estão prontos a perder João Mário naquilo que poderá ser a maior transferência de um jogador do Sporting.

Markovic é o alvo. A potencial saída de João Mário aumenta os níveis de preocupação de Bruno de Carvalho e Jorge Jesus no que diz respeito à preparação da próxima época. Nesse sentido, e confirmando-se a saída de um dos principais ativos do clube, o Sporting pretende garantir um elemento que possa ocupar a mesma posição do internacional português e que possa ter a mesma preponderância na estratégia leonina.
O Record insiste que o nome escolhido é o de Markovic, jogador que o treinador leonino conhece muito bem dos tempos do Benfica e que apresenta grande parte das características que Jesus quer ver repercutidas no ataque: velocidade de processamento, capacidade técnica para desequilibrar, aptidão para ‘fugir’ para zonas interiores e eficácia em frente à baliza.
Aliás, se a contratação do internacional sérvio, de 22 anos, já era considerada importante antes da investida de vários clubes por João Mário, agora que o cerco ao camisola 17 está cada vez mais apertado Markovic é visto como um alvo prioritário para fazer ‘esquecer’ um dos jogadores mais importantes na última temporada.
Markovic é um desejo do treinador leonino, mas este processo adivinha-se de difícil resolução. O Sporting joga com o fator Jesus para tentar agilizar o dossiê, mas o elevado ordenado do sérvio (4 M€ brutos por época) e a vontade de Jurgën Klopp prometem criar várias dores de cabeça a Bruno de Carvalho e companhia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...