11 julho 2016

5 anos para Telles no FC Porto. Benfica volta ao 'ataque' por argentino

Autorizado a falhar a viagem do Galatasaray para a Suíça e a permanecer em Istambul, Alex Telles é esperado hoje no Porto para concluir o processo de transferência para o FC Porto. Em cima da mesa terá um contrato válido para as próximas cinco temporadas. Caso aceite as condições propostas e não apresente quaisquer problemas nos exames médicos, amanhã apresentar-se-á no Olival para trabalhar às ordens de Nuno Espírito Santo.
Depois de várias rondas negociais, FC Porto e Galatasaray chegaram a um acordo na última semana. Os dragões devem pagar 6,5 milhões de euros por Alex Telles, que fez muita força para rumar ao Dragão após uma época de empréstimo aos italianos do Inter, cedem dez por cento das mais-valias numa transferência futura e ainda emprestam, até ao final da temporada, Josué. Antes de embarcar para Istambul, o médio vai renovar até 2020. O pagamento, segundo a Imprensa turca, terá de ser feito em duas tranches do mesmo valor – 3,25 milhões de euros –, a primeira até ao final de julho e a segunda dentro de seis meses.
Aos 23 anos, Alex Telles prepara-se para representar o terceiro clube na Europa. Nas três temporadas anteriores, por Galatasaray e Inter, o brasileiro realizou um total de 79 jogos, sete dos quais na Liga dos Campeões. No currículo, tem também dois golos marcados.

Rosales de novo. Santiago Rosales voltou, de acordo com o Aldosivi, clube que representa, à mira do Benfica. José Moscuzza, presidente do emblema argentino, explicou a situação do futebolista de 21 anos, referindo que o emblema encarnado terá regressado à corrida pelo extremo, tendo mesmo contactado o Aldosivi no sentido de perceber em que moldes se poderia avançar para negociações. Isto depois de as águias perceberem que o processo negocial com o River Plate pode falhar. “Queremos vender Rosales. Se for ao River, tudo bem. Se não, o Benfica tinha muito interesse no jogador”, comentou o dirigente em declarações à rádio argentina “La Red”. “Quando soube que a operação com o River Plate podia cair, o Benfica voltou à carga para ver se se poderia abrir outra vez as negociações”, acrescentou, explicando que não vai dar muito mais tempo ao conjunto de Buenos Aires para fechar a contratação. “Vou esperar pelo River Plate até segunda ou terça-feira. Se a situação com o River não se concretizar, pensarei noutra coisa”, revelou, adiantando que aguarda por uma resposta dos Millonarios à sua exigência de dois milhões de dólares (1,8 milhões de euros) por 50 por cento do passe.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...