02 junho 2016

"Será inevitável a saída de Slimani. A sua preferência era a Premier League"

A Juventus está interessada em Slimani. O avançado do Sporting, de 27 anos, que também já foi associado a Leceister e Tottenham, tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.
Em entrevista à RR, Mariano Barreto, que aconselhou o argelino ao Sporting, sabe do interesse do jogador em sair para campeonatos mais competitivos, com a Premier League a merecer a preferência do avançado. "Ele tinha definido para ele próprio que tinha sido em primeira instância o campeonato inglês, a Premier League. Mas obviamente que o campeonato italiano, alemão ou espanhol despertam o seu interesse, porque ele quer participar em grandes eventos", refere.
Segundo Mariano Barreto, Slimani tem interesse em jogar em grandes estádios. "Esses campeonatos chamam muita gente ao estádio, a "afición" é sempre permanente e isso é muito importante para um jogador", explica. "Um jogador gosta de jogar em estádios cheios. Sente-se recompensado pelo seu desempenho e é óbvio que quem está dentro do estádio também faz parte do espectáculo que o jogador gosta de partilhar."
Contudo, o clube leonino tem interesse em manter o avançado, que esta época marcou 31 golos. "Sei que o Sporting tudo fará para que ele não saia, mas se um clube apresentar o valor que está fixado na cláusula de rescisão, será inevitável a sua saída. Mas o Slimani, sente-se feliz, reconhecido e recompensado pelo calor humano que os adeptos lhe dão", ressalva.
Mariano Barreto reconhece, no entanto, que a ambição de Slimani poderá levá-lo a outros patamares. "Este interesse de grandes clubes vem ao encontro daquilo que era um dos desejos do Slimani, quando veio para Portugal. Vir para uma equipa onde pudesse desenvolver o seu futebol, onde pudesse ajudar e crescer, para depois ir ao encontro de um grande clube, que ele acreditava poder representar. Quando falo de um grande clube, falo fundamentalmente de aliar o potencial desportivo ao potencial financeiro", conclui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...