01 junho 2016

Gustavo Gómez quer jogar no FC Porto (proposta dos dragões é mais baixa)

O interesse do FC Porto em Gustavo Gómez é real e a SAD portista até apresentou na última quinta-feira uma proposta de 6,3 milhões de dólares (cerca de 5,6 milhões de euros, ao câmbio atual). O problema, segundo o jornal O Jogo, é que além de a verba não convencer os responsáveis do Lanús, a concorrência é forte. O Boca Juniors também foi apontado como um dos interessados no defesa-central paraguaio, mas não apresentou nenhuma proposta concreta. A concorrência mais forte vem mesmo da Turquia: o campeão turco, onde alinha Quaresma, oferece uma verba superior. “O FC Porto fez uma oferta de 6,3 milhões de dólares na última quinta-feira, mas temos outra, do Besiktas, de 7,2 milhões de dólares [6,4 milhões de euros]”, revelou Luis Chebel, vice-presidente do Lanús.
Os valores oferecidos por FC Porto e Besiktas não convencem, ainda assim, o clube argentino, que exige oito milhões de euros (7,1 milhões de euros) pelo jogador. O Lanús quer esticar a corda, até porque só detém 50 por cento dos direitos do jogador, pertencendo a outra metade aos paraguaios do Libertad.
Mesmo tendo apresentado uma oferta inferior à do Besiktas e até insuficiente para os valores que o Lanús pretende, o FC Porto pode, contudo, ganhar a corrida para assegurar a contratação de Gustavo Gómez. Para tal, os responsáveis da equipa portuguesa contam com a vontade do jogador: o internacional paraguaio prefere mudar-se para o futebol português e já deu conta disso aos seus representantes. Augusto Paraja, agente do jogador, também prefere a mudança do central para Portugal, onde ele teria maior facilidade de adaptação. A questão da língua não seria um problema, até pela presença no plantel de vários jogadores que falam castelhano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...