18 junho 2016

Conheça o novo alvo do Benfica. Colômbia vence Peru nos penáltis e segue para as 'meias'

A Colômbia apurou-se na sexta-feira para as meias-finais da Copa América em futebol, ao derrotar o Peru por 4-2 nas grandes penalidades, em jogo disputado em East Rutherford, nos Estados Unidos. 
Após um 0-0 no tempo regulamentar, a partida teve de ser decidida através dos pontapés da marca da grande penalidade, com os colombianos a revelarem-se certeiros, marcando os quatro remates que dispuseram, enquanto Trauco e Cueva falharam para o Peru. 
Nas meias-finais, a Colômbia vai defrontar o vencedor da eliminatória entre o México e o Chile, enquanto os também já apurados Estados Unidos vão medir forças com o vencedor do Argentina-Venezuela.

Novo alvo encarnado. Ángel Correa, avançado de 21 anos do Atlético de Madrid, é um dos nomes em cima da mesa com possibilidades de reforçar o Benfica na próxima temporada, a título de empréstimo. Há muito que o argentino reúne consenso na SAD encarnada – desde os 18 anos que o Benfica o tem debaixo de olho – e depois de concretizada a transferência de Gaitán para os colchoneros, Correa voltou a integrar o lote de jogadores com porta aberta na Luz, garante o jornal O Jogo. 
O avançado é representado por Agustín Jiménez, empresário que ainda se encontra em Lisboa, depois de ter acertado a renovação de contrato de Salvio na última quinta-feira.
Simeone, treinador do At. Madrid, vai reformular o plantel colchonero e entende que o argentino não é imprescindível no novo projeto, que passa por ter uma uma equipa com outras armas em termos individuais para ombrear de forma mais efetiva com os principais colossos da Europa.
Benfica e Atlético de Madrid mantêm boas relações e esse fator poderá facilitar a transferência temporária do argentino para a Luz. Correa joga em quase todas as posições do ataque e poderia ser uma arma importante para os encarnados na nova temporada. A troca de jogadores entre os dois clubes nos últimos anos tem sido intensa, tendo estado sempre Jorge Mendes, empresário, a intermediar as negociações.
Ainda esta época, o caminho de Correa cruzou-se com o do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogador apontou o golo que abriu o marcador no Vicente Calderón, numa partida a que as águias deram a volta, com golos de Gaitán e Gonçalo Guedes. O atacante começou no San Lorenzo, tendo seguido depois para o Atlético de Madrid. Na última temporada, participou em 36 partidas (1379’) e apontou oito golos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...