11 maio 2016

"Receita de Sanches usada para reforços". Os alvos do Benfica. Chineses podem entrar na SAD

A entrada de dinheiro fresco nos cofres da Luz vindo da transferência de Renato Sanches vai possibilitar o reforço do plantel encarnado da próxima temporada. E é Domingos Soares Oliveira, administrador financeiro da SAD, que o confirma.
“O Benfica está a cumprir o programa previsto de reembolsos de empréstimos. Por isso, a receita da venda de Renato Sanches não tem de ser usada para reduzir dívida adicional; pode ser usada para investimentos, incluindo em reforços. Esta venda mostra o sucesso da aposta feita há dez anos pelo Benfica na formação”, explica Domingos Soares Oliveira, administrador financeiro da SAD encarnada.

Os alvos do Benfica. Com a saída de Renato Sanches, o Benfica pretenderá incorporar dois médios, escreve o jornal O Jogo. 
Segundo o diário, Rodrigo Bentancur, 18 anos, já está amarrado e basta uma palavra de Luís Filipe Vieira para que tudo fique fechado. O argentino do Boca Juniors custa 13 milhões de euros, mas o Benfica está apoiado neste negócio por um grupo de investidores liderado por Jorge Mendes, ele que também mediou o acordo dos encarnados com o Bayern por Renato Sanches. 
Mas além do argentino, os encarnados olham para mais reforços. O médio Domagoj Antolic, de 25 anos, e o avançado Marko Pjaca, de 21 anos, ambos do Dínamo Zagreb, são potenciais alvos para 2016/17, sem esquecer que André Horta (V. Setúbal), Cervi (Rosário Central) e Carrillo (Sporting) já estão contratados.

Chineses podem entrar na SAD. Um grupo de investidores de Xangai está em Lisboa e, numa conferência de Imprensa num hotel da capital, abriu as portas a colocar capital chinês no futebol nacional e na SAD do Benfica em particular. Zheng Yonggang, presidente do Shanshan Group e porta-voz da Associação de Novos Empreendedores de Xangai, foi questionado sobre essa hipótese e, após a tradução, disse estar disponível a fazer entrar dinheiro e, até, participar em transferências.
“Almoçámos como presidente Luís Filipe Vieira. Pode haver uma participação nas quotas da SAD, apoio em novas instalações, participar na formação de jovens ou até em futuras transferências internacionais. Estamos sempre abertos ao futebol”, disse Yonggang, numa cerimónia onde o líder do Benfica e Luís Figo estavam na lista de convidados, mas não compareceram.
Este grupo de investidores também já esteve com Florentino Pérez no Real Madrid. Yonggang gosta “muito do futebol ibérico, por ser uma boa oportunidade de investir”, embora ainda não haja um plano concreto para este mercado, seja o de Espanha, seja o de Portugal. O nosso país é, aliás, o preferido do grupo representado por Yonggang, conforme o próprio acabou por admitir. Este responsável prometeu, ainda, que “a próxima área de investimento será o desporto”, ou seja, pode suceder já neste defeso alguma novidade. O grupo chinês representa mais duas mil empresas e promete investimentos que vão começar em 50 milhões de euros, mas que poderão ir até dez mil milhões de euros, em várias áreas: sector imobiliário, antiguidades, tecnologia, turismo, finança e... desporto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...