05 maio 2016

Ponto final! Casillas desmente a saída para a MLS e garante continuar no Dragão

O internacional espanhol fica no Dragão e através de uma declaração no facebook quando se deslocava para o Olival, esta manhã, antes do treino, foi muito claro na resposta a um amigo que o questionou sobre a ida para Miami no final da época.
"Um amigo perguntou-me se vou para Miami. Evidentemente que não. Já o disse há alguns dias. Estou muito feliz aqui. Fui muito bem recebido. Obviamente que teria gostado mais de ganhar as competições que disputamos com esta equipa, uma equipa jovem, que ganhou experiência, mas a adaptação também é importante para todos, e para mim também. A equipa mudou vários jogadores. Queremos jogar bem, ganhar, mas há um processo de adaptação que é necessário. Na próxima temporada vamos tentar fazer o melhor possível, estamos conscientes disso. Temos de nos consolidar. E não só prometer, como concretizar, ganhando títulos pelo clube, pelos adeptos, pelos jogadores, para que todos se sintam orgulhosos desta equipa. Somos uma equipa jovem, há que ter paciência. A final da Taça é também para nós muito importante".
Casillas ficou ligado ao terceiro golo do Sporting, apontado por Bruno César, na derrota dos portistas no Dragão por 3-1, no passado fim de semana. O guarda-redes espanhol não esconde que ficou triste com o resultado.
"Fiquei mais triste porque perdemos com o Sporting por 3-1. Já não tínhamos possibilidades de discutir a Liga Portuguesa e resta essa luta entre as duas equipas da capital. Há muito que pensamos também na final da Taça de Portugal, a 22 de Maio. Esse é o nosso objectivo para esta época. Infelizmente, os outros objectivos iniciais não são possíveis, resta-nos este. Para o Porto é uma final bonita. Queremos estar à altura e conseguir o troféu".
A Taça de Portugal é o único objectivo de época do Porto depois de ter ficado afastado da luta pelo título e de ter sido eliminado da Taça da Liga e da Liga dos Campeões. No campeonato a equipa já não sobe nem desce do 3.º lugar. Mas no jogo de sábado com o Rio Ave Casillas lembra que há o respeito pelos adeptos a defender.
"Temos um jogo com o Rio Ave. Pouco ou nada temos a fazer nesta Liga, mas temos o respeito pelos nossos adeptos e pelos nossos fãs. Vamos tentar um bom resultado e preparar a final da Taça com a melhor disposição possível. O Rio Ave é uma equipa que está a lutar pelo acesso à Liga Europa. Está a fazer uma boa época e certamente vai criar-nos muito perigo".
Casillas será suplente em Vila do Conde com a rotatividade com Helton tendo em vista a titularidade do brasileiro na final da Taça.
Na noite passada o Real Madrid qualificou-se para a final da Liga dos Campeões e Casillas manifesta satisfação por nova presença da sua ex-equipa numa final que o guardião venceu há dois anos no estádio da Luz, também frente ao Atlético de Madrid, a equipa que o Real encontrará na final no dia 28 em Milão.
"Contente, muito feliz. Os madrilistas merecem. Também sou um madrilista, que, à distância, vive com paixão e sofrimento a cada momento. Fico contente pelos meus companheiros e pelo clube. Vamos ver se temos sorte em Milão e se conseguimos vencer a 11.ª Liga dos Campeões".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...