25 maio 2016

Os três alvos que o Sporting negocia. Benfica avança mesmo por Rafa

O Benfica quer mesmo assegurar a contratação do extremo internacional português, Rafa Silva. O jogador do Sporting de Braga é alvo das águias para render Gaitán, escreve A Bola.

De acordo com o diário, os encarnados estão mesmo decididos a avançar para a sua contratação e as conversações já existem.
O Braga exige 20 milhões de euros, mas os encarnados poderão envolver no negócio jogadores.


Douglas a caminho de Alvalade. Sporting e Trabzonspor já negoceiam a transferência de Douglas para Alvalade. Segundo o Record, a insistência dos leões, via ‘desejo’ de Jorge Jesus, deu finalmente frutos junto do emblema turco, que já encontrou uma plataforma para discutir todas as questões relativas à mudança do central natural do Brasil, de 28 anos, para os verdes e brancos.
Mesmo tendo alguns salários em atraso, está colocada de parte a hipótese de Douglas chegar a Portugal sem qualquer ressarcimento do Sporting junto do Trabzonspor. Ainda assim, esse mesmo facto poderá diminuir o valor a pagar pela SAD dos leões, disposta a fazer, neste sentido, um substancial esforço para dar a Jesus um futebolista que esteve para chegar no verão de 2015, quando o treinador se mudou para Alvalade.
Para lá da conjuntura favorável entre os clubes, as diferenças salariais, outrora fulcrais para a queda das negociações, parecem ser cada vez menores. Ainda existe uma margem que terá de ser reduzida, mas neste momento é Douglas quem parece disposto a fazer mais algumas cedências para rumar a um clube onde pode cumprir o sonho de voltar a disputar uma competição de primeira linha como é a Liga dos Campeões.

Contactos por Eduardo. Sporting, Dínamo Zagreb e Eduardo já iniciaram contactos com vista à mudança do guarda-redes que representa o campeão croata para Alvalade, escreve o Record.
O futebolista, de 33 anos, que representará a Seleção portuguesa no Europeu de França, é o grande alvo da SAD e de Jesus para reforçar a posição mais recuada do terreno de jogo, funcionando assim como a ‘sombra’ de Rui Patrício na baliza dos verdes e brancos. Para além de ter trabalhado com JJ quer no Sp. Braga (2008/09) e Benfica (2011/12), Eduardo é visto pelo técnico como uma alternativa de qualidade ao camisola 1 dos leões, podendo assumir a posição a qualquer altura e seja qual for a circunstância. Mais: Eduardo e Rui Patrício mantêm uma boa relação ao longo destes últimos anos, estando o jogador consciente que o atual titular do Sporting continuará a ser a primeira escolha de JJ em 2016/17.
Eduardo é ainda visto pelo técnico como um jogador com experiência e que faz bom balneário, dois fatores essenciais para a SAD avançar para a sua contratação.
Apesar de estar bem colocado para garantir os serviços de Eduardo, o Sporting não corre sozinho. O guardião, que ainda tem mais um ano de contrato com o Dínamo Zagreb, tem clubes interessados em Espanha e também no México.

Sandro falado desde março. A oportunidade de disputar a Liga dos Campeões e a admiração que nutre pela forma de trabalhar de Jorge Jesus são, escreve o Record, dois fatores que podem levar as negociações entre Sandro e Sporting a bom porto, conversações essas que decorrem desde março.
Um dia após o médio, 27 anos, ter confidenciado ao diário que jogar de leão ao peito "seria uma grande oportunidade", o jornal apurou que apesar dos entraves que se colocam na resolução do processo – maioritariamente financeiros – a vontade do jogador poderá ser determinante para que JJ receba um elemento que já havia identificado para o Benfica. Com apenas quatro partidas realizadas na Champions, voltar à grande montra do futebol europeu seria dar um passo seguro para a sua reafirmação, isto após uma temporada em que fez apenas 24 jogos entre Queens Park Rangers (QPR) e West Bromwich. Mais do que isto, e desde que soube que Jesus equacionou levá-lo para Luz, passou a seguir com atenção o trabalho do técnico, comparando a sua exigência à de Tite, treinador brasileiro com quem privou na passagem pelo Inter de Porto Alegre.
Só que do querer ao haver vai alguma distância, e essas tais questões financeiras podem anular a vontade de Sandro. Para além do elevado ordenado que o médio aufere, o QPR acordou com o Tottenham, aquando negócio entre ambos, pagar mais 2,5M€ aos spurs numa futura venda. É também por isso que o Sporting tem outras alternativas em carteira, alternativas que vão de encontro às exigências de Jesus e que possam ajudar ao equilíbrio financeiro da SAD.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...