29 maio 2016

JJ 'limpa' 11 jogadores do plantel para receber reforços

O Sporting já definiu as posições a reforçar para 2016/17 e, segundo escreve o jornal O Jogo, os leões designaram as contratações de um guarda-redes, de um central e de dois médios, um de características mais defensivas, outro de transição, como prioritárias. A intenção de dotar o plantel à disposição de Jorge Jesus de alternativas de qualidade para as posições dos titulares Rui Patrício, Coates ou Rúben Semedo, William e Adrien levou a SAD leonina a avançar para conversações com Eduardo ou Sandro, tal como, num primeiro momento, com Douglas. As dificuldades com que os responsáveis da sociedade que gere o futebol leonino se debatem para satisfazer as pretensões salariais do guardião português, do médio-defensivo e do central brasileiros levam à reequação de prioridades e a cogitar uma fórmula que permita nova liquidez para atacar o mercado. Nesse sentido, por forma a cortar significativamente na massa salarial, além do encaixe financeiro inerente a potenciais transferências, o Sporting tem um lote de negociáveis de 11 jogadores.
É uma equipa inteira de que Jesus terá de abdicar para abordar com novos argumentos os reforços pretendidos. Em situações distintas, os 11 jogadores discriminados no campo ao lado são cogitados como passíveis de conferir um fôlego renovado à SAD para intervir no mercado. Se os empréstimos de Azbe Jug, Tobias Figueiredo ou Matheus visam consubstanciar a evolução dos jogadores, possibilitando-lhes ritmo e minutos que não têm tido em Alvalade, uma eventual transferência de Aquilani configuraria a principal mais-valia em termos de redução de custos com pessoal, atendendo ao vencimento do internacional italiano. Já os encaixes decorrentes das vendas dos passes de jogadores como Mané, Paulo Oliveira ou Jefferson poderiam atingir níveis assinaláveis, apesar de o brasileiro aguardar ainda a dupla nacionalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...