26 abril 2016

Sporting avança mas falta...o 'sim' de Coates. Benfica avança por 'pérola' francesa

O Sporting está determinado em assegurar a contratação a título definitivo do defesa-central Sebastián Coates e, segundo O Jogo, pretende oferecer ao internacional uruguaio um contrato válido para as próximas cinco temporadas. 
Em termos salariais, a SAD liderada por Bruno de Carvalho tem igualmente disponibilidade para manter o vencimento que Coates aufere em Alvalade nos cinco meses de cedência por empréstimo dos ingleses do Sunderland, ou seja, cerca de 200 mil euros brutos por mês, o que totaliza anualmente cerca de 2,4 milhões de euros, isto sem descontar a carga fiscal. Resta pagar os cinco milhões de euros fixados na cláusula de opção de compra.
É certo que a cedência por parte do Sunderland pode ser assegurada por mais uma temporada, direi toque está previsto no acordo consumado no final do último mês de janeiro, no entanto a sociedade verde e branca, cativada pelo valor desportivo e humano do atleta de 25 anos – que inclusive mereceu rasgados elogios do presidente Bruno de Carvalho que recentemente garantiu a intenção de contratar o atleta em definitivo, questionando os jornalistas com um “já viram o jogador que ele é?” –, quer amarrar o atleta e evitar a exposição à cláusula indemnizatória de quebra unilateral por parte do atleta no valor de dois milhões de euros, que o coloca à mercê de outros concorrentes.
Até ao momento, escreve o diário, a SAD ainda não comunicou oficialmente a sua pretensão ao Sunderland – cujos responsáveis foram criticados pela cedência do internacional uruguaio em janeiro, comprometendo a permanência na Premier League –, algo que deverá fazer até ao final de maio. O jogador também pretende definir a sua vida, de modo a estabilizar em termos profissionais, contudo, no final do encontro com o União da Madeira, no passado sábado, Coates remeteu o assunto da continuidade para o final da época. “Os elogios deixam-me feliz, mas só tenho de trabalhar dia a dia. Ficar cá já é outra coisa. Estou contente por estar no Sporting”, disse.

O avançado Wilfried Kanga está na lista de observações do Benfica e o futuro do jogador de 18 anos, do Paris Saint-Germain, pode mesmo passar pelo ingresso no emblema da águia, segundo noticiou o periódico francês “France Football”.
Com contrato de formação a expirar no final da época, o que permitirá a sua contratação a custo quase zero – o PSG terá de receber uma verba reduzida pela formação do jogador –, Kanga deu nas vistas na UEFA Youth League, tendo apontado um golo ao Real Madrid na caminhada até à final, perdida para o Chelsea.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...