18 abril 2016

Rafa, os milhões e o Sp. Braga

O ganho que o Braga terá com a futura transferência de Rafa (deverá ocorrer já no próximo verão) não corresponderá somente aos 40 por cento do passe que detém atualmente, segundo o jornal O Jogo. A sociedade desportiva aposta numa grande transferência e, mal seja confrontada com uma oferta irrecusável, tratará de acionar a opção de resgate de outros 40%, que havia vendido por 7,5 milhões de euros, em 2014, a um fundo de investimento, duplicando assim a margem do encaixe financeiro. Segundo ficou estipulado numa das cláusulas do contrato de alienação do passe de Rafa, contratado ao Feirense por 300 mil euros, o Braga pode avançar para a recompra em qualquer momento, a troco precisamente de 7,5 milhões, acrescidos de juros de 5% ao ano.
Fechado o negócio com o fundo de investimento, o Braga tratou de melhoraras condições salariais do jogador e de blindá-lo com duas valentes cláusulas de rescisão: uma fixada em 25 milhões de euros e outra em 30 milhões. A primeira só poderá ser acionada com a devida autorização do Braga; já a segunda acionará a venda de forma automática. Numa e noutra situação, o Braga apresentar-se-á sempre na situação de detentor de 80 por cento do passe, estando os restantes 20% distribuídos, em partes iguais, pelo clube de Santa Maria da Feira e pelo empresário António Araújo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...