15 abril 2016

Nem o grande destaque do FC Porto tem lugar garantido na próxima época


Miguel Layún está inserido num processo de avaliação que, no caso, visa definir se vale ou não a pena exercer a opção de compra do seu passe, por 6 milhões de euros, ao Watford, de Inglaterra, escreve o Record. O facto de sido uma agradável surpresa na fase inicial da temporada não o isenta do escrutínio a que todo o plantel se encontra sujeito.
Depois desse arranque prometedor, a brilhar com intensidade no último terço do terreno, com golos e, sobretudo, assistências, o internacional mexicano, de 27 anos, surge agora em evidente quebra de rendimento, situação que está a revelar algumas dúvidas quanto ao seu real valor na cúpula do futebol azul e branco. Todavia, Layún ainda tem seis exames para esclarecer o treinador e a administração de que tem o caráter e o potencial necessários para merecer um investimento na compra do seu passe, situação que tem de ser sinalizada até 31 de maio pelos dragões, conforme ficou contratualmente estipulado.
Quer isto dizer que o que parecia certo ainda há pouco tempo tornou-se, agora, numa grande incógnita e nem o próprio empresário de Layún esconde as dúvidas relativamente à intenção dos portistas para o futuro do jogador que representa. "Em princípio há interesse na sua continuidade", começou por afirmar Jorge Berlanga ao Record, mostrando-se depois mais seguro ao deixar uma garantia: "Vou ao Porto na próxima semana e, por isso, não posso acrescentar muito mais quanto a este assunto."
Assegurando que Miguel Layún "é feliz" na Invicta e no FC Porto, numa demonstração clara de que o jogador gostaria de permanecer de azul e branco, Jorge Berlanga deixou uma dica sobre os motivos que o farão deslocar-se até à Invicta na próxima semana, mas sempre sem abrir muito o jogo quanto à estratégia negocial a adotar: "Temos de nos reunir com o FC Porto, ouvir as condições de todos, mas em princípio o clube quer que ele continue. Ele sente-se bem no FC Porto, vamos reunir-nos e ver..."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...