Jorge Jesus teve um papel essencial no acordo alcançado entre Sporting e Colón com vista à mudança de Alan Ruiz de Santa Fé para Alvalade. Desejo do técnico desde os tempos de Benfica, o médio, atualmente com 22 anos, é visto por JJ como um jogador que poderá acrescentar muita qualidade ao plantel dos leões para 2016/17 e mesmo estando o emblema de Santa Fé a pedir uma avultada verba para o libertar – o Sporting pagará 5,3 milhões de euros –, Jesus pediu à SAD um esforço extra para fechar negócio, escreve o jornal Record.
Ao início da madrugada de ontem, e após reunião na Argentina, os emissários dos dois clubes alcançaram uma plataforma de entendimento que permitiu depois, ao jogador, comprometer-se com os verdes e brancos por quatro anos, com um vínculo válido a partir de junho. Após ter visto Franco Cervi, do Rosario Central, fugir para o Benfica, Jesus não quis perder outro dos alvos com quem conta para a próxima temporada, até porque nesta altura o interesse no jogador era crescente e até o FC Porto já havia enviado um emissário a Santa Fé para tentar assegurar a transferência de Ruiz para a Invicta. Esteve, aliás, reunido com os responsáveis do Colón.
No acordo alcançado entre Sporting e Colón ficou igualmente estabelecido que o emblema de Santa Fé terá direito de 10% de uma mais-valia referente a uma futura transferência de Alan Ruiz para outro clube, mas apenas se esta superar os 20 milhões de dólares, ou seja, cerca de 17,6 milhões de euros. Esta foi uma das imposições do Colón junto dos verdes e brancos, confiando assim que os leões – neste caso pela pessoa de Jorge Jesus – terão a capacidade suficiente para melhorar as qualidades do médio argentino, elevando-o mais tarde a um dos maiores valores do futebol da Europa.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...