08 março 2016

Zenit interessado em Gaitán fará amanhã avaliação final

Nicolas Gaitán é um jogador muito apreciado pelos dirigentes do Zenit e, segundo o jornal Record, faz parte da lista de alvos a atacar no final desta temporada pela equipa de São Petersburgo. O argentino, de 28 anos, já foi objeto de várias observações por parte do emblema russo e o jogo da primeira mão dos oitavos-de-final, no Estádio da Luz, apenas reforçou o desejo do clube agora orientado por André Villas-Boas. Amanhã será mais uma mas talvez decisiva oportunidade, já que o camisola 10 é seguido por vários clubes e o Zenit sabe que não pode atrasar-se se quiser garantir o jogador. Além do mais, os benfiquistas esperam uma grande exibição de Gaitán no Estádio Petrovsky, para ajudar a equipa a passar aos ‘quartos’ da Liga dos Campeões.
Certo é que ainda não foi dado qualquer passo com vista à transferência. Os russos estão em processo de resolver a questão do treinador e só depois de consumarem uma mudança técnica é que irão partir para o ataque a jogadores de outros clubes. E, como é natural, o sucessor de Villas-Boas terá uma palavra importante a dizer nos reforços.
O Zenit promete não perder de vista o camisola 10 das águias. Além disso, as boas relações entre os dois clubes, que já culminaram com a contratação de Garay (2014/15) ou de Witsel (2012/13) – a venda mais cara de sempre na Luz, de 40 M€ –, podem facilitar um eventual negócio. Luís Filipe Vieira aceita vender o argentino mas por um valor muito próximo da cláusula de rescisão, fixada em 45 milhões de euros. O Zenit, por seu lado, conhecido pela grande disponibilidade financeira, quererá sempre baixar o preço.
O Zenit não está sozinho na corrida pelo internacional alviceleste. Clubes como o Atlético Madrid, o Manchester United ou o Paris Saint-Germain já se inteiraram das condições de um possível negócio em situações anteriores e chegaram mesmo a encetar conversações com os encarnados. Gaitán foi ficando na Luz, já que Vieira sempre se mostrou intransigente em diminuir o preço do jogador, mas o próximo verão pode mesmo ditar o adeus. Aos 28 anos, o jogador vê estreitar-se a janela de mercado e, por outro lado, na Luz há a consciência que será a derradeira oportunidade para fazer um bom encaixe por um dos futebolistas mais caros do plantel.

1 comentário:

  1. Mais uma o digo, gaitan sairá no final da época e acredito que o Benfica irá realizar um bom encaixe financeiro mesmo indo tendo (ou irá) gastar 2,3M na sua renovação.
    Cumps

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...