01 março 2016

FPF terá dado 2M€ ao Boavista, Axadrezados pediam 20M€

Boavista e Federação Portuguesa de Futebol selaram ontem o diferendo a propósito do Apito Final, no qual o clube axadrezado chegou a reclamar uma indemnização por danos sofridos, na sequência do processo que ditou a despromoção, superior a 20 milhões de euros. A verba a pagar ao Boavista não foi divulgada, mas o jornal Record escreve que será substancialmente inferior aos números já referidos, podendo situar-se na casa dos 2 milhões de euros.
O clube do Bessa anunciou que a totalidade da compensação acordada "será aplicada em exclusivo no pagamento à Autoridade Tributária de débitos fiscais da Boavista SAD, conforme garantia prestada no Acordo SIREVE, que está a ser cumprido, como também deliberado em tais órgãos".
As negociações foram conduzidas pelo lado do Boavista por João Loureiro, presidente do clube, e conheceram vários altos e baixos. O caso ameaçava arrastar-se vários anos no tribunal. Este acordo desde já serve para aliviar o garrote financeiro do clube, obrigado a pagar mensalmente mais de 70 mil euros ao Estado, no âmbito do plano de pagamento que acordou e que viabilizou o regresso à 1.ª Liga.
A verba que vai entrar permitirá também, conforme anunciou o clube, "um abatimento significativo e imediato" do passivo da SAD. Além da compensação económica, este acordo, sublinha o Boavista ainda, "tem um valor simbólico de suprema importância para todos os boavisteiros, pois significa o reconhecimento da injustiça praticada". Os processos judiciais corriam o risco de se arrastarem muitos anos nos tribunais e, conforme se refere também, "sem certezas quanto ao seu desfecho". Por isso, o clube do Bessa entendeu fechar este acordo e garantir uma relação institucional sem conflitos com a Federação Portuguesa de Futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...