24 março 2016

Champions só com 16 equipas (2 grupos de 8)?

O actual modelo da Liga dos Campeões pode, em breve, vir a sofrer alterações. De acordo com uma fonte citada pelo jornal inglês "The Guardian", e pertencente a um dos grandes clubes da Premier League a UEFA estará a avaliar a possibilidade de introduzir mudanças, a partir da temporada 2018/2019.
A redução do número de equipas na fase de grupos para metade, passando de 32 para 16, é uma das possíveis medidas a implementar, excluindo assim os clubes considerados "pequenos". O estudo aponta para que os 16 emblemas sejam divididos em dois grupos e disputem um lugar na prova a duas voltas (casa e fora).
Entretanto, a própria UEFA já reagiu através de um porta-voz: "Estamos em contacto permanente com todas a partes interessadas, incluindo os clubes. Qualquer plano para mudar o formato da competição será coordenado e negociado em conjunto com eles. Actualmente não há propostas concretas em cima da mesa".
Recorde-se que Karl Heinz Rummenigge, presidente da Associação de Clubes Europeus e do Bayern Munique, já afirmara noutra ocasião que os maiores clubes europeus só se deviam defrontar nos quartos-de-final, avançando que iria pedir à UEFA para que mudasse o actual sistema de escolha dos cabeças-de-série nos sorteios a partir de 2018. Caso a UEFA não modificasse o actual formato da Liga dos Campeões, o dirigente "ameaçou" mesmo com a criação de uma Superliga Europeia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...