Rodrigo Bentancur pode ser reforço do Benfica para a próxima época, visto que Jorge Mendes está a negociar com o Boca Juniors a aquisição do passe do médio de 18 anos com a intenção de colocá-lo na Luz, ainda que a Imprensa argentina aponte também o Real Madrid como possibilidade.
Segundo o jornal O Jogo, o negócio está encaminhado e pode ficar concluído por 13 milhões de euros. Jorge Mendes, que encabeça um grupo de investidores, e Daniel Angelici, presidente do Boca Juniors, iniciaram o processo há cerca de um mês, com os primeiros contactos, tendo entretanto chegado a um princípio de acordo para a transferência, com Luís Filipe Vieira, líder das águias, também ao corrente de todo o dossiê.
Nesta fase, e com a Juventus também atenta, porque tem direito de preferência sobre o atleta – garantido aquando da mudança de Tévez para o Boca Juniors –, falta encontrar um clube onde Bentancur possa ser registado, uma vez que, de acordo com as novas regras da FIFA, os direitos económicos dos jogadores não podem estar na posse de empresários. A ideia passa pelo vínculo inicial de Bentancur a um clube que o possa ceder então ao Benfica, a exemplo do que sucedeu com Jonathan Calleri, avançado que o Boca Juniors vendeu também no passado mês de janeiro aum grupo de investidores – foi inscrito pelo Deportivo Maldonado, do Uruguai, sendo cedido ao São Paulo.
O Colón, clube que o médio criativo pretendido pelo Sporting, Alan Ruiz, representa, cedido por empréstimo pelo San Lorenzo, está empenhado em acionar a opção de compra prevista no contrato do jogador e depois negociar a sua transferência para Alvalade. Segundo o jornal O Jogo, a operação na Argentina proceder-se-á pelos M€ 2,2 (2,5 milhões de dólares) previstos, sendo o plano do emblema de Santa Fé negociar a saída do seu atual camisola 10 por valores na ordem dos M€ 3,1 (3,5 milhões de dólares).
Mesmo sem referir verbas, Horacio Darras, vice-presidente do clube, assumiu as intenções do Colón: “Vamos fazer um esforço económico para comprar Alan Ruiz e já nos estamos a movimentar para conseguir a verba previamente acordada com o San Lorenzo. Se Deus quiser, nos próximos dias, já teremos o dinheiro e acionaremos a opção de compra dentro do prazo previsto. A partir do momento que o compremos, logo veremos se nos fazem uma proposta interessante, é uma questão de nos sentarmos e conversarmos.” “Tanto o interesse do Sporting, como de dois clubes italianos, foi-nos comunicado nos últimos dias. Não nos chegou qualquer proposta, até porque ainda não somos donos dos direitos económicos do jogador”, referiu o dirigente sobre o médio que leva sete golos em sete jogos (hat trick no triunfo sobre o River Plate e bis nas vitórias sobre Belgrano e Arsenal de Sarandí, tendo ficado em branco nas derrotas com Godoy Cruz, Rosario Central, Independiente e Unión).
Miguel Layún apontado ao Real Madrid. A excelente temporada que está a realizar no FC Porto tem valido muitos elogios a Layún, que agora foi apontado a um dos gigantes do futebol Europeu. De acordo com o jornal mexicano "Tiempo Real", o Real Madrid tem seguido com atenção as exibições do defesa de 27 anos, que soma 18 assistências e cinco golos (um pelo Watford) esta época.
Diz a mesma notícia que o lateral do FC Porto é uma das opções em carteira por parte dos merengues, que estão no mercado por um jogador que seja uma alternativa discreta, mas credível, a Marcelo. Samuel Umtiti, defesa do Lyon que tanto joga a central como a lateral esquerdo, (tal como Layún) é o outro nome avançado como estando na lista da equipa de Ronaldo.
Layún está no FC Porto cedido pelo Watford, mas tem o direito de opção para a compra do passe e tudo indica que o irá fazer até final da temporada. Se o Real Madrid estiver mesmo interessado em contratar o mexicano nunca, neste caso, o poderá fazer sem a autorização dos portistas.
Ao serviço da seleção mexicana, que na última madrugada defrontou o Canadá, Laýun não esconde que está a ter uma temporada de sonho desde que se mudou para o Dragão.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...