25 março 2016

Alvo do Sporting pode ficar inflacionado. Benfica quer convencer Boca por Bentancur

O crescente interesse nos serviços de Alan Ruiz vai levar a que o Colón acione a cláusula de opção de compra no valor de 2,5 milhões de dólares (cerca de 2,23 milhões de euros) junto do San Lorenzo, garantindo assim a totalidade do passe do médio-ofensivo. A pensar no futuro? Sim, mas não no desportivo. Fonte próxima do clube de Santa Fé revelou ao jornal Record que a intenção da direção do clube é realizar essa operação para, depois, negociar o jogador com o Sporting mas por um valor superior ao que está na cláusula.
A passar por uma complicada fase a nível financeiro, o Colón reconhece que Ruiz tem enorme potencial e que o interesse de vários clubes nos seus serviços é uma excelente janela de oportunidade para conseguir um importante encaixe financeiro que ajude a equilibras as contas. E como vai o Colón acionar a tal cláusula, sabendo que passa por esse momento difícil? Segundo o diário, existem alguns grupos de investidores interessados em financiar a operação, garantindo mais tarde uma fatia de uma eventual saída.
Esta nova realidade muda a forma como o Sporting queria fazer o negócio. A intenção dos leões era pagar diretamente ao Colón o valor da cláusula de rescisão, garantindo uma compensação financeira ao clube para o trazer Ruiz para Alvalade. O interesse continua de pé mas agora a operação adivinha-se mais dispendiosa. Neste momento, a SAD procura a melhor estratégia para atuar na Argentina.

O Benfica está em campo para assegurar os serviços de Rodrigo Bentancur, jovem promissor do Boca Juniors. Os encarnados estão dispostos a aproximar-se das pretensões do emblema argentino, para o convencer, sabendo que terão de fazer um esforço financeiro, escreve o Record.
Esta operação terá a intermediação de Isidoro Gimenez, empresário argentino com ligações a Jorge Mendes. Já houve uma primeira abordagem dos encarnados, confirmada por Jose Requejo, dirigente do Boca Juniors.
Em causa está um médio que, apesar de ter 18 anos, motivou investida do Real Madrid, em janeiro passado, na reabertura de mercado. De tal forma que os merengues acordaram a contratação do médio uruguaio, por 10 milhões de euros. A transferência de Buenos Aires para Madrid não se concretizou por causa do castigo da FIFA, que impediu o clube de inscrever novos jogadores. O presidente Florentino Pérez ordenou a suspensão do processo.
Agora a Juventus tem direito de preferência sobre o jogador, que já levou o Benfica a movimentar-se. O clube de Turim pode pagar um milhão de euros até final do ano, mais 9,4 milhões até 20 de abril de 2017.
O direito de opção do tetracampeão italiano não é, contudo, obstáculo. Se um clube se chegar à frente com uma proposta, a Juventus terá de ser informada, podendo oferecer quantia semelhante ou superior.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...