26 março 2016

"Alan Ruiz pode dar maiores alegrias à ‘hinchada’ do Sporting do que Romagnoli"

Se o destino fizer de Alan Ruiz leão, o atleta arrisca-se a chegar, ver, vencer e a fazer melhor que os ilustres compatriotas médios-ofensivos que envergaram a camisola verde e branca no passado recente. É essa a certeza de Ricardo Caruso Lombardi, técnico argentino que em 2013 pediu ao San Lorenzo para contratar o criativo atualmente cedido ao Colón e que está a ser negociado pela SAD lisboeta. Ao jornal O Jogo, o experimentado treinador “apresentou” as credenciais do ex-pupilo, no qual tem fé inabalável.
“O Alan está a demonstrar todo o potencial que lhe reconheci quando estava a trabalhar no San Lorenzo. Fartei-me de insistir para o comprarem. É um jogador de toque rápido, com finta e remate temível de meia distância. Aprendeu a explorar melhor os espaços, a ter maior profundidade no seu jogo e a atuar melhor nas costas dos centrais de marcação. Vem continuando a crescer e tem toda a qualidade para jogar num clube com a dimensão do Sporting”, declarou de pronto o atual líder do Sarmiento de Junín. No grande emblema de Buenos Aires, Caruso Lombardi orientou Leandro Romagnoli, criativo e ídolo absoluto dos Cuervos, que atuou em Alvalade entre 2006 e 2009.O treinador acredita que o legado de Pipi pode ser suplantado pelo esquerdino de 22 anos. “É ótimo que o Sporting se interesse por ele. Sei que eles tiveram alegrias com o Romagnoli, mas, se jogar o que sabe e progredir, o g. No Colón, ele tem tido bons parceiros como Figueroa e Sperdutti. Está a desfrutar mais do seu futebol”, observou.
A crença de Caruso Lombardi no êxito do atacante é ainda maior até pelos momentos difíceis que viveram no San Lorenzo: “Ele só tinha 19 anos na época e enfrentou uma temporada dura. Jogou até de forma irregular, pois não era fácil para ele afirmar-se num clube grande, que agora está bem, mas na nossa altura chegou a lutar para não descer. Penso que a experiência lhe ajudou a moldar o carácter. No fundo, ele é dos que sabem jogar, seja aqui na Argentina, em Portugal ou na China.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...