07 fevereiro 2016

Sporting já gastou 10,5M€ em busca de um 'patrão'

Sebastián Coates é a mais recente aposta do Sporting no sentido de encontrar uma referência para o eixo do sector mais recuado da equipa, uma zona onde, desde a saída de Polga – já na fase descendente da sua carreira no defeso de 2012 –, se vem gastando milhões e gorando expectativas em nove defesas-centrais, isto sem contemplar as apostas que foram feitas em atletas da formação como Daniel Carriço, Dier, Tobias Figueiredo ou Rúben Semedo. Desde o referido ano que a SAD verde e branca desembolsou em valor de transferências cerca de 10,5 milhões de euros, tendo, porém, vendido três dos nove defensores contratados, os quais renderam um montante na ordem dos 25 milhões de euros, embora aqui tenha de ser descontada a dívida à Doyen. 
O técnico Jorge Jesus espera finalmente ter encontrado um elemento diferenciador para a zona central da defesa, depois de ter pedido ao presidente Bruno de Carvalho um elemento como Coates em janeiro, dando seguimento à saga iniciada com Xandão, após Polga. O brasileiro chegou a Alvalade e ainda concorreu com o compatriota campeão do mundo. Foi ele o primeiro candidato a sucessor, então por empréstimo, mas acabou por sair no final do mesmo. Seguiu-se o experiente holandês Boulahrouz, a “custo zero” na entrada e saída, sem êxito desportivo. Rojo chegou por quatro milhões de euros, rendendo 20 milhões e foi elemento de elevado rendimento, mas sem liderar as tropas. Maurício foi para a Lázio por 2,6 milhões de euros, depois de custar 400 mil euros, mas também não convenceu. Seguiram-se Ewerton, Sarr, Paulo Oliveira, Ciani e Naldo – o penúltimo jogou apenas na última pré-época e foi dispensado –, todos eles sem preencher os requisitos exigidos em Alvalade.

1 comentário:

  1. E isto é noticia porque? Quanto gastaram os seus rivais directos em contrataçoes?

    Noticia so para implicar?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...