O FC Porto através do Dragões Diário escreveu sobre o pequeno Leonardo que foi cobardemente atacado por adeptos do Benfica. Os dragões aproveitaram para comunicar as promessas feitas ao jovem e elogiar o pedido de desculpas do Benfica. A Comunicação Social, essa foi arrasada.
Para meditar
O menino Leonardo, de sete anos, que foi roubado ontem, no estádio do Millwall, por adeptos do Benfica, foi naturalmente apoiado de imediato pelos responsáveis do FC Porto que acompanharam a equipa B a Londres. Logo na altura ficou prometida nova camisola e cachecol, bem como o convite para vir conhecer o Estádio do Dragão e o Museu. Antes, será convidado a assistir ao jogo da meia-final da Premier League International Cup, que se joga em Inglaterra, onde Leonardo reside. Leonardo é um lutador, nasceu com uma doença mitocondrial rara mas tem tido progressos assinaláveis, consequência da dedicação que põe nos tratamentos, bem como do apoio que recebe dos pais. Veja esta página do Facebook para saber mais.
Bonita a atitude dos Super Dragões, que convidaram o Leonardo e os pais a assistirem ao jogo com o Borussia Dortmund, no dia 25 de Fevereiro, no Dragão.
Correta a atitude do Benfica, que se demarcou do triste comportamento dos adeptos do clube que roubaram o pequeno Leonardo. Muito nos separa do Benfica, mas felizmente nesta matéria estamos do mesmo lado, contra a violência e os excessos.
Finalmente, o comportamento de uns quaisquer selvagens foi o que foi e todos sabemos que a falta de civismo e o fanatismo são sempre de condenar, mas tão ou mais grave foi o silêncio, o branqueamento, da generalidade da comunicação social portuguesa, com a honrosa exceção do Jornal de Notícias, para quem este incidente só aconteceu depois do Benfica se demarcar. Até lá, nada. É contra este silêncio cúmplice que havemos sempre de gritar e denunciar.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...