A empresa de representação de jogadores Gestifute, propriedade do agente FIFA Jorge Mendes, recebeu uma comissão de 175 mil euros e ficou na posse de 17,5% dos direitos económicos de Rui Patrício por ter mediado o processo de renovação do guardião em agosto de 2012. De acordo com os documentos revelados pelo sítio Football Leaks, para viabilizar a renovação de contrato de Rui Patrício, o Sporting dirigido por Godinho Lopes contratou os serviços da Gestifute, em 6 de agosto de 2012, que garantiria a seu favor como contrapartida pelos serviços 17,5% dos direitos económicos, isto se o negócio se concretizasse até 31 de setembro de 2012.
A 13 de agosto de 2012, o contrato entre Sporting e Gestifute teve um aditamento que garantia à empresa uma comissão de 175 mil euros, no caso da renovação ocorrer até 31 de agosto e se o novo contrato fosse válido até à época 2017/18, algo que se concretizou.
O empréstimo de Miguel Layún custou 500 mil euros ao FC Porto, segundo revelou o Football Leaks. Para além da cedência do internacional mexicano, que termina a 30 de junho deste ano, os azuis e brancos garantiram a opção de compra sobre o jogador que, como já tinha sido noticiada, ascende aos 6 milhões de euros. Para que Layún se torne jogador do FC Porto, a SAD terá de exercer essa opção até 31 de maio de 2016, pagando metade do valor acordado (3 milhões de euros) nos 15 dias seguintes, sendo a outra metade devida ao Watford até 31 de julho de 2017.
Numa futura transferência do mexicano, deduzidas comissões e outros encargos, o FC Porto terá ainda de pagar ao Watford 20 por cento das mais-valias realizadas, acima dos 6,5 milhões de euros pagos ao clube inglês.
Numa futura transferência do mexicano, deduzidas comissões e outros encargos, o FC Porto terá ainda de pagar ao Watford 20 por cento das mais-valias realizadas, acima dos 6,5 milhões de euros pagos ao clube inglês.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...