03 fevereiro 2016

Foi a crise que 'levou' Montero do Sporting. Leões com aperto financeiro baixaram as exigências que começaram nos...15 milhões

Foi o aperto financeiro da SAD que levou Bruno de Carvalho a transferir Fredy Montero por cinco milhões de euros, quando,escreve O Jogo, exigiu aos emblemas que pretenderam contratar o colombiano – inclusive aos chineses do Tianjin Teda – 15 milhões de euros para viabilizar qualquer acordo de transferência. Aliás, de acordo com informações recolhidas pelo diário, a proposta do Tianjin Teda tinha chegado a Alvalade em meados de janeiro e foi recusada prontamente, e apenas em cima do encontro com a Académica, sobre o fecho do mercado, é que a mesma foi reconsiderada e aceite, precisamente devido a uma necessidade há muito identificada pelos dirigentes leoninos de encaixar, preferencialmente em janeiro, uma verba próxima dos 15 milhões de euros.
Mas as exigências financeiras colocadas sobre a SAD são elevadas e motivam a necessidade de encaixar, até ao final do presente exercício, 25 milhões de euros. Em causa está desde logo a eliminação da fase de grupos da Liga dos Campeões, que, como Bruno de Carvalho chegou a admitir publicamente, provocou uma perda para a sociedade de uma receita estimada na ordem dos 17 milhões de euros, compensados pelos 6,8 milhões recebidos na presente campanha europeia, que agora depende do desempenho na Liga Europa. Além do primeiro rombo sofrido, a perda do contencioso com a Doyen Sports devido à transferência de Marcos Rojo para o Manchester United aumentou a premência de liquidez. A SAD viu o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) determinar o pagamento de um montante superior a 12 milhões de euros, que ainda não foi liquidado. E nem a disponibilidade do agente FIFA Jorge Mendes para injetar dez milhões de euros no Sporting, ficando, como contrapartida, com o direito de exclusividade para negociar os direitos económicos do médio William Carvalho, atenuou as dificuldades da sociedade do ponto de vista económico. Os sacrifícios são para manter em Alvalade e Ewerton e Teo Gutiérrez podem ser os próximos a sair. Para já forçaram o adeus de Montero.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...