07 fevereiro 2016

FC Porto derrotado em casa pelo Arouca complica muito as contas. Golo mal anulado aos dragões quando estava 1-1. Maicon teve um erro grave e saiu assobiado

O FC Porto perdeu (1-2) com o Arouca e complicou imenso as contas aos dragões. Pela primeira vez na história, os dragões perderam com o emblema arouquense (tinha cinco vitórias em outros tantos encontros). FC Porto viu Rui Costa anular um golo limpo a Brahimi. Maicon foi assobiado pelo Dragão após um erro infantil que ditou o segundo golo ao Arouca.
O jogo não podia ter começado da pior maneira para os dragões. Apenas 10 segundos após o apito inicial de Rui Costa, o Arouca chegou ao golo. Passividade de Angel, cruzamento de Zequinha e golo de Walter.
O FC Porto tremeu mas não caiu e 'atirou-se' para cima do Arouca. Ameaçou por duas vezes e aos 14 minutos chegou ao empate. Miguel Layún bateu um pontapé de canto e Aboubakar cabeceou para dentro da baliza de Bracalli.
O FC Porto dominou o restante da primeira parte e teve algumas boas situações para voltar a marcar, mas também viu o Arouca a chegar com muito perigo à baliza de Casillas. O espanhol fez duas boas intervenções. 
Na segunda parte a equipa de José Peseiro continuou a tentar dar a volta ao marcador, mas sem a mesma convicção com que o tinha feito no primeiro tempo. Mesmo assim, o FC Porto chegou a introduzir a bola na baliza adversária, num lance mal invalidado pelo árbitro Rui Costa. Corona encontrou André André em posição regular e depois o português ofereceu o golo a Brahimi (63’).
Aproveitou o Arouca, que deu uma estocada fatal nos dragões. Numa bola longa batida por Bracali, Walter González cabeceou, com Maicon a facilitar e perder a bola para o avançado paraguaio, que acelerou e fez o segundo da noite. O central brasileiro pediu substituição por suposta lesão, atitude que os adeptos não gostaram e que levou o Dragão aos assobios.
Até ao final, o FC Porto tentou evitar a derrota, mas sem sucesso. Marega obrigou Bracali a boa defesa (75’) e aos 86’ falhou o desvio ao cruzamento de Layún quando estava frente a frente com o guarda-redes do Arouca.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Como dizia o Scolari ....e o burro sou eu?
      O Faccioso é o sr.
      Compreendo que goste mais do Vm...
      Lá aceitam qualquer um...até um pedregulho com olhos!

      Eliminar
    3. Os links externos para sites que não sejam de referência são todos apagados. Isto está nas regras que, supomos, o Daniel tem capacidade de ler.

      Já os visitantes e comentários... de grão a grão enche a galinha o papo. Mas de certo nunca lucrámos por andar a trollar outros blogs.

      Até a próxima Daniel

      Eliminar
    4. Deduz que este sabe ler...
      Expetativas altas!

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...