07 fevereiro 2016

Benfica e FC Porto rejeitaram propostas da China por Jonas e Aboubakar. Mitroglou também recebeu

Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa recusaram ofertas da China, de 25 milhões de euros, mais cinco por objetivos, por Jonas e Aboubakar, respetivamente. Jorge Mendes esteve no epicentro do negócio, trazendo as propostas para os presidentes do Benfica e FC Porto analisarem, mas acabou por não concretizar a compra, ele que foi o responsável pela segunda maior transferência nesta janela para a China – Jackson por 42 milhões de euros –, cujo mercado encerra no dia 26, fazendo, por isso, tremer os clubes europeus.
Se Luís Filipe Vieira ainda ouviu as condições apresentadas pelo empresário, Pinto da Costa rejeitou de imediato negociar, face à importância do camaronês na equipa, mas também porque já não era possível encontrar no mercado uma alternativa que satisfizesse as exigências da equipa, envolvida em muitas competições. Vieira ainda olhou para os valores, mas também decidiu não avançar para este negócio, preocupado com os danos desportivos que a saída de Jonas poderia causar na equipa. O avançado tem uma cláusula de M€ 20, mas a oferta do emblema chinês não seria paga de uma só vez – o valor apresentado (25 milhões mais cinco por objetivos) seria para convencer Vieira a libertá-lo. Esta, de resto, não foi a primeira vez que o melhor marcador do campeonato foi assediado pelos milhões da China. Melhor, foi a terceira vez que Jonas teve possibilidades de emigrar para o Oriente. A primeira, surgiu logo depois de ter deixado o Valência e numa posição vantajosa, com o passe na mão e podendo fazer o contrato da sua vida. Nessa altura, recusou 10 milhões líquidos por dois anos e meio. Na última temporada, depois de o Benfica ter recebido uma oferta de 10 milhões de euros, o jogador brasileiro não aceitou seguir para a China e, agora, através do empresário Jorge Mendes, Luís Filipe Vieira disse não à saída.
Mesmo não se exibindo ao nível que evidenciou no início da temporada,Aboubakar tem sido assediado por vários clubes e antes ainda de receber a proposta da China, Pinto da Costa anunciou publicamente ter recusado uma oferta pelo avançado camaronês, cuja cláusula de rescisão é de M€ 50.

O jornal A Bola escreve que o grego Mitroglou rejeitou uma oferta de 5 milhões de euros também de um clube chinês. O jogador sente-se confortável na Luz e quer ser campeão em Portugal. A transferência para a China, por agora, não entra nas suas prioridades. 

1 comentário:

  1. Então e o Slicotos, o macaco Adriano e o WC pato, ficam todos no Pastilhas do Lumiar!?

    Ninguém contacta o Bolinha!? Os chinocas devem ser mesmo parvos...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...