05 fevereiro 2016

BdC acaba com a 'era Godinho Lopes'. O novo negócio milionário do Benfica. Luisão e a nova lesão. Ex-alvo do Sporting já tem clube. Herói do Dragão tem novo clube

O bater de porta do mercado de janeiro ecoou e trouxe consigo o final de uma era na governação da Sporting, SAD. Com as desvinculações do guarda-redes Marcelo Boeck e a saída anunciada de André Carrillo para o rival Benfica, o plantel leonino fica assim sem qualquer jogador adquirido durante a governação de Godinho Lopes, antecessor de Bruno de Carvalho na presidência do Sporting e da sociedade anónima que gere o futebol verde e branco. Ao todo, foram 19 os atletas contratados durante a vigência do engenheiro que liderou os lisboetas entre 2011 e 2013 e dos quais o guardião que foi reforçar o Chapecoense e o extremo que, com estrondo, irá defender o arquirrival na época que vem, eram os últimos vestígios no elenco à disposição do atual treinador, Jorge Jesus.
Muito embora ainda pertençam aos quadros leoninos, Miguel Lopes e Zakaria Labyad, contratados pelo anterior presidente, a verdade é que ambos estão cedidos por empréstimo e nessa condição deve continuar o defesa-direito até final da sua ligação ao clube, sendo que o internacional marroquino poderá ainda ser vendido. 
Definidos que estão os destinos, importa ainda frisar que os internacionais portugueses Rui Patrício e Adrien Silva, pedras nucleares na equipa do Sporting, são os únicos sobreviventes da era ainda anterior a Godinho Lopes. Aliás, ambos já conheceram quatro presidentes enquanto atletas do quadro profissional. O guardião estreou-se no decurso da temporada 2006/07 e agarrou a titularidade na temporada subsequente, numa fase em que Filipe Soares Franco era o máximo responsável pela condução do clube de Alvalade. O gestor seria sucedido por José Eduardo Bettencourt em 2009, quando Adrien fazia a sua segunda época no elenco A. A “limpeza” está feita e, das compras de Godinho Lopes, nada sobra.

O Benfica poderá fazer mais um encaixe significativo com um jogador saído das suas escolas de formação. Emprestado ao Mónaco, Hélder Costa está nos planos dos monegascos para a próxima temporada, uma decisão tomada pelo técnico Leonardo Jardim a que os dirigentes do clube tentam agora dar seguimento, para que a cedência passe a permanência a título definitivo. Neste momento, apenas o valor do negócio está a manter as partes afastadas, uma vez que os responsáveis do emblema francês, escreve O Jogo, não pretendem pagar os 15 milhões de euros fixados como opção de compra no contrato de empréstimo.
No entanto, e depois de já ter pago 15,75 milhões de euros ao Benfica pela contratação de Bernardo Silva e mais 15 milhões para assegurar Ivan Cavaleiro, os dirigentes do vice-líder do campeonato francês não têm para já nos seus planos soltar mais 15 milhões. Nesse sentido, já entraram em contacto com Luís Filipe Vieira, tendo o presidente dos encarnados apontado precisamente para o valor estipulado na cláusula de opção de compra.
Apesar disso, e embora estejam a analisar outros alvos para a mesma posição – em França circula o nome do internacional português Bruma, do Galatasaray –, os monegascos vão insistir na tentativa de convencer o líder das águias a baixar a parada, contando que o próprio jogador, consciente da falta de espaço no Benfica, também exerça alguma influência.

Luisão teve uma recaída na lesão que contraiu em novembro (fratura do antebraço esquerdo) e foi através da conta pessoal de Instagram que revelou o seu estado de espírito aos seguidores e adeptos do Benfica.
"Muito difícil, mas tudo na vida é construído com trabalho, simplicidade e suor com a certeza que o caminho é duro mas lá no frente estão os nossos sonhos!!! Eu só tenho que agradecer todos os Benfiquistas e aquelas pessoas que gostam de mim, a saudade e vontade de vestir-me da minha segunda pele "Benfica" é grande mas tenho certeza que em breve tudo será ultrapassado, pois Deus está no comando de tudo!!! Obrigado de coração...", pode ler-se na mensagem publicada esta quinta-feira.

O Real Bétis anunciou a contratação de Leandro Damião até ao final da presente temporada. O ponta-de-lança brasileiro estava livre, após ter rescindido contrato com o Santos.
Recorde-se que Damião, 26 anos, chegou a ser apontado ao Sporting, na última janela do mercado de transferências. O jogador estava em Sevilha há alguns dias, mas só agora foi oficializada a assinatura de contrato.

O São Paulo confirmou, esta quinta-feira, a contratação de Kelvin por empréstimo do FC Porto. O jogador, de 22 anos, chega ao clube tricolor sem custos, ficando reservado a opção de compra no final do ano.
Kelvin vai assim continuar no seu país, uma vez que em 2015 esteve emprestado ao Palmeiras, onde ajudou a conquistar a Taça do Brasil.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...