18 janeiro 2016

Vítor Pereira não perdoa declarações de BdC e já fez participação contra o líder dos leões

O presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Vítor Pereira, participou esta segunda-feira ao Conselho de Disciplina as declarações do líder do Sporting, Bruno de Carvalho, sobre a arbitragem.
"Várias declarações na imprensa atribuídas a Bruno de Carvalho foram entregues por Vítor Pereira ao Conselho de Disciplina da FPF, que averiguará se há matéria para sanções", disse à agência Lusa fonte oficial do Conselho de Arbitragem.
Em causa estarão as duras críticas de Bruno de Carvalho ao árbitro Luís Ferreira, que dirigiu na sexta-feira o jogo, em Alvalade, entre o Sporting e o Tondela, que abriu a 18.ª jornada da I liga e que terminou empatado 2-2.
No final do jogo, durante o qual Bruno de Carvalho recebeu ordem de expulsão, o presidente do Sporting dirigiu-se à zona mista do estádio para deixar duras críticas ao trabalho do árbitro da Associação de Futebol de Braga.
"Vou relembrar os sportinguistas que este foi o árbitro que arbitrou o primeiro jogo que assisti como presidente, o Sporting B-Benfica B, em Rio Maior. Foi o árbitro que inventou expulsões, passou penáltis para livres, um dos piores árbitros que eu já vi que veio parar, de repente, à primeira divisão e a arbitrar jogos do Sporting. Não faz sentido nenhum", referiu na altura.
Para Bruno de Carvalho, no lance da grande penalidade que deu origem ao primeiro golo do Tondela e motivou a expulsão do guarda-redes Rui Patrício, o avançado brasileiro Nathan Júnior "já está em queda, não toca na bola, agarra-se à perna e quando vê penálti larga-a e faz sinal de que conseguiu".
"O Sporting sai daqui com menos um jogador e menos dois pontos", lamentou o presidente do Sporting, que culpou quem "semana após semana divulga as notas negativas dos árbitros em vitórias do Sporting".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...