08 janeiro 2016

Treinadores espanhóis e a saída de Lopetegui. FC Porto "tomou a decisão mais fácil"

Ao despedir Julen Lopetegui, o FC Porto optou pelo caminho "mais fácil". A opinião pertence ao presidente da Associação de Treinadores de Espanha, quando confrontado esta sexta-feira com a saída do basco do Dragão.
“Tocou a Julen [Lopetegui]… Nas conferências de imprensa já havia muita tensão, com perguntas que tentavam enervar o Julen. E uma pessoa é humana. E, no fim, os administradores [do FC Porto] tomaram a decisão mais fácil, para evitar tudo o que sucedeu nestes meses”, começa por lamentar Xavier Juliá, em declarações à RR, que espera falar com o compatriota sobre esta situação, logo que o encontre.
"Seguramente que nos encontraremos e falaremos. Para já, é uma situação muito pessoal", sublinha. Juliá tem a certeza que Lopetegui irá encontrar trabalho, em breve, mas duvida que, neste momento, possa regressar a Espanha. "Neste momento não há opções disponíveis [em Espanha]. Mas a exigência, em Espanha, ao nível do Porto, está no Real, Barcelona ou At. Madrid. E estes clubes têm treinadores. Também há as selecções… há várias opções para ele", argumenta.
"Fecha-se uma porta, mas abrir-se-á outra. Há que continuar em frente. E o Porto, como todos os clubes, está acima de jogadores, presidentes e treinadores. Quanto ao Julen, creio que estava preparado para uma exigência assim. Esteve muito tempo nas selecções espanholas. Mas as circunstâncias de cada clube são diferentes. Agora pergunto eu. O Guardiola estava preparado para treinar o Barcelona, quando só havia treinado o ‘Barça’ B na terceira divisão?... Não o sabemos, mas os resultados foram bons. E os resultados é que mandam", conclui este dirigente da classe, em Espanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...