A viagem a Setúbal não teve sobressaltos para o Sporting que venceu tranquilamente por 6-0 e alcançou o seu resultado mais volumoso esta temporada. Foi uma exibição de gala dos leões. Bruno César e Slimani bisaram. João Mário e Aquilani marcaram os restantes golos.
O Sporting respira saúde neste arranque de 2016 e, em apenas cinco dias, transformou uma desvantagem de um ponto para o FC Porto na Liga numa liderança isolada, a quatro pontos de distância dos dois mais directos oponentes na luta pelo título.
Já o FC Porto até esteve a vencer, em casa, o Rio Ave mas permitiram o empate. Lopetegui fica em muito maus lençóis.
Ao apoio inicial recebido por parte dos adeptos, os jogadores do FC Porto responderam de forma positiva nos primeiros 20 minutos. Os dragões até começaram bem e empurraram os vila-condenses para a sua área e chegaram a uma justa vantagem, aos 23 minutos, num remate de Herrera que desviou num defesa e traiu Cássio.Para uma equipa que jogava sobre brasas, o mais difícil parecia que estava feito, mas estranhamente com o golo reapareceu o lado mau do FC Porto. Em desvantagem, o Rio Ave assumiu o controlo, deixou os primeiros avisos aos 26’ e 28’, e empatou aos 33’: tal como no golo portista, o remate de João Novais desviou num adversário e Casillas foi buscar a bola ao fundo da baliza. O poste e Cássio ainda negaram o segundo aos dragões antes do intervalo.
A segunda parte foi a repetição de um espectáculo tantas vezes visto nos últimos tempos no Estádio do Dragão. Muita posse de bola e uma avalanche de cantos resultaram numa mão-cheia de nada. O Rio Ave foi resolvendo o problema, perante a impaciência dos adeptos azuis e brancos, que, após o apito final de Rui Costa, fizeram regressar a contestação a Lopetegui.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...