13 janeiro 2016

Sporting está a negociar avançado em França

Moussa Marega está a ser negociado entre o Sporting e o empresário do avançado, ainda que as conversas mantidas no início do ano, em França, sejam de alguma forma condicionadas por um conjunto de variáveis que a SAD verde e branca procura contornar, de modo a colocar o atleta no lote de opções de Jorge Jesus o quanto antes. O jornal O Jogo escreve que o encontro entre Sancho Freitas, assessor do Conselho de Administração da SAD que tem em mãos o pelouro das contratações – depois do afastamento do administrador Guilherme Pinheiro –,e o empresário, mantido em Paris, foi a oportunidade para estudar de forma mais aprofundada a mudança de Marega para Alvalade, concretizando um desejo antigo dos leões, já expresso na tentativa de assegurar o direito de preferência do avançado quando a contratação do médio Danilo Pereira esteve iminente.
A complexidade da operação reside desde logo nos pressupostos financeiros, já que o jogador tem uma cláusula de rescisão de cinco milhões de euros e o presidente do Marítimo, Carlos Pereira, não abdica da mesma, sobretudo quando o emblema interessado é o Sporting de Bruno de Carvalho, com quem mantém más relações. Perante estes dados, emerge igualmente a vontade de Jorge Jesus e as restrições económicas da SAD, que forçam os dirigentes leoninos a encontrar soluções de financiamento que permitam viabilizar o acordo.
Nesse sentido, depois de demonstrar as suas intenções, os responsáveis da SAD procuram uma parceria financeira que sustente o acordo, um pouco à semelhança do que aconteceu com Bruno Paulista, em que foram os angolanos do Recreativo de Caála a avançar com 3,5 milhões de euros aos brasileiros do Bahia, cedendo posteriormente o atleta por empréstimo ao Sporting, que terá a partir deste mês de começar a liquidar parcelas dessa operação. Certo é que Marega é alvo a atingir e está entusiasmado com o possível negócio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...