14 janeiro 2016

Schelotto voltou a pegar-se com Jorge Jesus

Ezequiel Schelotto e Jorge Jesus envolveram-se em nova discussão, que teve como principal consequência o afastamento do lateral-direito dos duelos do Sporting frente ao V. Setúbal e ao Braga, desconhecendo-se, para já, se o castigo se estende até à receção de amanhã ao Tondela, escreve O Jogo. 
Este caso, ocorrido alguns dias antes da deslocação ao Estádio do Bonfim, voltou a colocar a nu as dificuldades de adaptação do reforço ao estilo autoritário com que o treinador conduz os trabalhos diários. A exigência total, que é particularmente elevada no caso dos laterais, tanto a nível técnico como tático, já tinha causado um mal-estar entre os protagonistas no dia 22 de novembro, antes mesmo da estreia de Schelotto com o leão ao peito. Na altura o internacional italiano não gostou de uma valente reprimenda de Jesus ao seu posicionamento defensivo durante um jogo treino entre as equipas Ae B dos verdes e brancos e respondeu mal ao técnico. Este caso só não ganhou outras proporções porque o reforço acabou por encaixar a crítica após uma curta conversa a sós com JJ, no final do treino.
De lá para cá, o ex-Chievo e Inter foi inscrito na Liga de Clubes, mas continuou à sombra de João Pereira e somou apenas 90’ desde o princípio do ano: ajudou os leões a vencerem o Paços de Ferreira (3-1), na primeira jornada da Taça da Liga. A reincidência do ítalo-argentino neste tipo de episódio pode travar as intenções do técnico em utilizá-lo com maior frequência e dificultar o seu futuro em Alvalade. Com contrato válido apenas até junho, Schelotto precisa de fazer pela vida nos relvados portugueses para convencer os responsáveis leoninos a acionarem uma cláusula que despolete a renovação automática por mais três temporadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...