07 janeiro 2016

Pai de Lopetegui reage: "Uma injustiça". Basco estava desgostoso com o plantel e chegou a ameaçar Pinto da Costa

A notícia da demissão de Julen Lopetegui do comando técnico do FC Porto causou indignação ao pai do treinador, que classificou toda a situação como «uma injustiça». 
«Não há direito ao que lhe fizeram depois e perder um jogo (frente ao Sporting)! Ele estava a quatro pontos apenas, no segundo lugar… Ele dizia: “Esta Liga ninguém ma tira…” Tinha o objetivo de a ganhar e sei que ia consegui-lo. No entanto, nestes últimos dias já não tinha tranquilidade para trabalhar. Há que dar tempo ao tempo e não estar sob esta permanente pressão. Os adeptos exigiam o impossível», defendeu José Antonio Lopetegui, contactado esta noite pelo portal Maisfutebol. 
O pai do técnico portista foi mais longe ao sublinhar que a saída de sete titulares no último defeso desagradou profundamente ao técnico, que chegou a lançar um ultimato e a ponderar demitir-se após perder pedras nucleares como Danilo, Casemiro, Óliver, Jackson Martínez e Alex Sandro. 
«O clube fez mais de 100 milhões de euros em vendas e ele estava muito desgostoso com os jogadores que tinha. Tem uma boa relação com o presidente, mas no início da temporada disse-lhe: “Se vender mais algum jogador eu demito-me!”», recorda o pai de Lopetegui, criticando ainda Pinto da Costa por não sair mais vezes em defesa do treinador: «O presidente devia de dar mais a cara e sair em defesa dele. Por isso é que é presidente. Ainda assim, eles têm uma boa relação. Em Portugal, não o trataram mal. Pelo menos, não se queixava nunca.» 
Sobre o futuro, José Antonio Lopetegui defende que Julen não deverá a tardar em encontrar um clube para prosseguir a sua carreira como treinador: «Ele tem muitos pretendentes em Espanha e lá fora… É um profissional exemplar.»

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já foste. Vós é que fostes. Ou irás. Até o teu nome é um equívoco.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...