07 janeiro 2016

De Espanha a pergunta: "No FC Porto será um problema do treinador ou dos jogadores?"

O FC Porto tem que apoiar, dar confiança e tempo a Julen Lopetegui. O presidente da Associação Nacional de Treinadores de Espanha, Xavier Juliá, lembra que os dragões, em Junho de 2014, contrataram o técnico basco por três anos. Por isso, uma contratação de longo prazo é para manter até porque o problema actual da equipa pode não ser o treinador.
"Quando alguém contrata alguém, um treinador ou um jogador, é porque está a apostar nele", começa por dizer o dirigente, em entrevista à RR.
"E", prossegue, "se [o FC Porto] está a apostar, tem que manter a aposta, tem que apoiar, dar tempo", defende. "Se aparecem maus resultados, mas tens confiança, tens que apoiar. Sabemos que, no futebol, isso nem sempre acontece. Mesmo com bons resultados, vemos treinadores a serem despedidos. Eu sou partidário de apostas a médio e longo prazo nos treinadores, senão nunca vais conseguir avaliar o seu trabalho. E depois há outra questão: será um problema do treinador? Será dos jogadores? Eu não sei, pois não conheço, em profundidade, o plantel do FC Porto", afirma.
"Há muita pressão nos grandes clubes. Por vezes até são feitas declarações porque te deixas levar pelo ambiente, pela envolvência e dizes coisas que não deves dizer. É complicado. Vês o que se passou com Benítez no Real Madrid. Foi despedido mas, há 15, 20 dias atrás, o presidente dizia que ele não era o problema, era a solução", refere.
Quanto ao futuro de Lopetegui no Dragão, Xavier Juliá reafirma o que o técnico portista disse ontem, após o jogo com o Rio Ave: é ao clube que compete tomar decisões dessa natureza.
"Não é inevitável a saída de Lopetegui do FC Porto. São os dirigentes que têm de decidir se o Julen deve continuar o seu trabalho, se acham que as coisas podem melhorar, ou não. O presidente e todo o seu staff, todos os dirigentes do FC Porto. São eles que têm de decidir o que fazer. Aqui não há outra solução, apenas tomar decisões. Já vi demitir treinadores que conseguiram bons resultados e manter treinadores que não conseguiram bons resultados. Depende da filosofia de cada clube, de cada dirigente. Cada pessoa pode ter a sua opinião , mas é o clube que tem de tomar decisões", conclui.

2 comentários:

  1. Confiança? Mais tempo ainda? Não obrigado. RUA Lopetegui devias ter era vergonha. RUA

    ResponderEliminar
  2. isto sem os calheiros e dificil...7 de janeiro de 2016 às 19:55

    As culpas são de quem 'á escojido el 'entrenador' e los jugadores'. A idade não perdoa

    O Padrinho da 'Cosanorte', está entalado na negociata com algum fundo e terá de alargar os cordões à bolsa, para obrigar o galego de 2ª a dar 'corda aos bitorinos'.

    Por exemplo, o Helton é muito mais GR do que o Cassilhas. O Corona e o Brahimi davam grandes jogadores de Futsal. Aproveitem. O recordista capitão mais novo da Champions, nem sequer jogava na sub-19 ... !!!

    O novo suprassumo dos médios centro, apagou a chama de repente. É como o papá, sem a pastilha não vai lá!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...