06 janeiro 2016

Benfica faz ataque por Saponjic. Após o clássico Sporting rejeitou 15M€ por Slimani

O Benfica está empenhado em antecipar-se à concorrência e quer garantir o quanto antes a contratação de um dos jogadores mais promissores do futebol sérvio: Ivan Saponjic. Segundo o jornal Record, os encarnados já iniciaram os contactos com o Partizan há algum tempo, o processo está bem encaminhado e, agora, o objetivo passa por colocar o preto no branco.
A ideia não é trazer já Saponjic mas sim segurá-lo para o futuro. O jogador ficará no Partizan até final da época e junta-se aos encarnados apenas no próximo verão. Mas para isso é preciso chegar a acordo com o emblema da capital sérvia. Ainda assim, os encarnados parecem ter um trunfo na mão. É que Saponjic termina contrato em 2017 e caso não seja vendido agora, pode sair a custo zero no final da próxima temporada. Daí que o Partizan não tenha grande margem negocial e esteja quase ‘obrigado’ a aceitar as propostas que surjam.
No início do mês passado, a imprensa sérvia adiantou mesmo que os encarnados tinham oferecido 1,5 milhões de euros e um dirigente do clube referiu mesmo que o Benfica seria um bom emblema para o dianteiro seguir a carreira, lembrando o que aconteceu num passado recente com Markovic, que seguiu o mesmo percurso.
O Benfica não é o único clube atento a Saponjic. Segundo informações avançadas pelos meios de comunicação social sérvios, o avançado também é cobiçado pelo Fenerbahçe, clube orientado pelo ex-treinador do FC Porto, Vítor Pereira. Os turcos seguem o jogador desde o Mundial de sub-20 e estão disponíveis para pagar um milhão de euros pelo passe da jovem promessa sérvia.

O Sporting rejeitou uma proposta de 15 milhões de euros do Crystal Palace para levar Islam Slimani já em janeiro para Inglaterra, garante o Record. Considerado uma das principais figuras do Sporting e do campeonato português, Islam Slimani é um dos mais valiosos ativos do plantel às ordens de Jorge Jesus e, de acordo com informações recolhidas pelo diário junto de fonte próxima do processo, os leões só aceitariam vender agora o argelino pelo valor fixado na cláusula de rescisão: 30 milhões de euros.
Logo após o jogo com o FC Porto – clássico no qual o argelino apontou os dois golos da vitória –, chegaram à SAD verde e branca várias sondagens pelo atacante magrebino, de 27 anos, mas só uma das propostas foi concreta: 15 milhões do Crystal Palace para contratar já Slimani, um valor que esbarrou num rotundo ‘não’ de Bruno de Carvalho.
A verdade é que, além do Crystal Palace, o camisola 9 do Sporting é igualmente seguido pelo Marselha (França) e pela Lazio (Itália), dois clubes avançados pela comunicação social argelina, que também deu eco do interesse dos eagles em Super Slim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...