11 janeiro 2016

Benfica (contrariamente ao que fez frente ao U. Madeira) forçou para retomar jogo hoje mas é esperado...nevoeiro. Benfica com muita concorrência por alvo antigo

O Benfica forçou para que a decisão tomada em conjunto entre clubes, delegados da Liga e equipa de arbitragem, no que respeita ao adiamento, levasse a que o encontro fosse disputado já hoje, tendo ficado acertada as 12 horas para o reatamento da partida, escreve o jornal Record.
Nas reuniões mantidas após a interrupção do encontro, os encarnados mostraram-se, desde logo, a favor da realização do jogo nas 30 horas seguintes, baseando-se no artigo 46.º dos regulamentos da Liga, que refere que tal pode acontecer se não existirem condições para que este se possa concluir. Por outro lado, o emblema madeirense fez outra interpretação dos factos, tendo em conta o artigo 44.º. Neste, um dos pontos refere que deverá ser respeitado um intervalo de 72 horas entre duas partidas a contar para provas nacionais. Ora, o Nacional defronta o Gil Vicente, esta quarta-feira, na Taça de Portugal.
Aqui reside a base das divergências, uma vez que o Benfica entende que esse intervalo de 72 horas foi estabelecido "na fixação do dia e hora dos jogos das competições oficiais". Por outro lado, o artigo 46.º refere, por exemplo, que o encontro só não poderá ser retomado nas 30 horas seguintes caso existam provas da UEFA ou compromissos das seleções nacionais na semana seguinte.
Certo é que os responsáveis do Nacional aceitaram voltar hoje à Choupana, até porque, nas próximas semanas, o calendário das duas equipas promete apertar.
Curiosamente, esta decisão do Benfica é contrária à que foi tomada na altura do adiamento do jogo com o União da Madeira. Na semana seguinte, recorde-se, iria haver lugar aos compromissos das seleções nacionais.

O nevoeiro impediu ontem que a receção do Nacional ao Benfica passasse do minuto 8, mas as previsões para hoje, à hora marcada (12h00), também não são muito animadoras. Por essa altura é esperado que na Choupana se apresente uma nebulosidade baixa (a mais complicada, naturalmente) na ordem dos 79 por cento, ainda com tendência a piorar com o passar das horas. O risco está lá...

O Benfica não terá vida fácil na corrida ao jovem sérvio Andrija Zivkovic. Segundo o jornal "Superdeporte", há vários emblemas espanhóis interessados em adquirir os préstimos do extremo campeão do Mundo de sub-20.
Atlético de Madrid, Valência, Sevilha e Real Sociedad também podem apresentar propostas pelo jogador do Partizan, e a publicação espanhola fala mesmo na intenção do clube basco de atacar a contratação de Zivkovic já este mês.
O internacional sérvio, de 19 anos, termina contrato no dia 30 de junho de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...