09 janeiro 2016

As palavras de Pinto da Costa ao plantel do FC Porto após a saída de Lopetegui

O treino da equipa principal do FC Porto ontem teve a presença do presidente desde o seu início até praticamente ao fim. Num dia muito importante para o resto da época, o líder de clube e SAD chegou acompanhado do seu braço-direito, Antero Henrique, e saiu duas horas depois na mesma companhia. O importante estava feito: presença junto do grupo, apoio a Rui Barros e uma mensagem de esperança e confiança a todos. O discurso ao plantel foi curto mas forte – a mensagem foi de confiança. O presidente está convencido de que o FC Porto tem boas hipóteses de ser campeão e até fez contas junto dos jogadores, lembrando-lhes que estão a quatro pontos do topo da tabela mas que há ainda 54 para disputar.
Todos conhecem Rui Barros, até porque, além de figura da história portista, foi adjunto de Julen Lopetegui durante 20 meses, mas o presidente introduziu-o e não fixou uma data limite para a sua permanência. O mais importante estava guardado para depois. “Mudei porque acredito que podemos ser campeões”, disse ao plantel. “Vocês merecem a minha confiança” e “Acredito que podem voltar a ganhar e melhorar” foram algumas das expressões que se ouviram para sustentar a crença, escreve o jornal O Jogo. O plantel concordou e assumiu o objetivo de continuar a lutar pelo título. 

1 comentário:

  1. Isto de o clube regional voltar a ser 'CÃOPIÃO' é muito mais difícil do que parece.

    Sem o amparo e os 'empurrões' dos Soares Dias, Azevedos Duarte, os Garridos, a irmandade dos Calheiros, os Pratas, os Donatos Ramos, os Isidoros Rodrigues, os Martins dos Santos, os Proenças, os Benquerenças, and so on

    Foram tantos os que desavergonhadamente e por hábito - como se viu recentemente no jogo com o Nacional - os salvaram da queda de cada vez que abanavam !...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...