03 janeiro 2016

500 adeptos receberam os dragões com insultos. Jogadores ficaram 'presos' no Dragão e elementos da claque terão sido chamados para 'negociar' a saída dos jogadores. Saída foi em contramão


Madrugada agitada no Porto. Cerca de meio milhar de adeptos do FC Porto receberam a equipa com protestos e insultos depois da derrota dos Dragões em Alvalade, escreve o Correio da Manhã.

O autocarro azul e branco chegou ao estádio pelas 03h00 deste domingo, mas só uma hora e meia depois é que jogadores e equipa técnica conseguiram sair do estádio. As exibições não convencem os resultados também não e a derrota frente ao rival Sporting foi a gota de água para os adeptos do FC do Porto que na passada madrugada foram esperar a equipa sob um violento e estrondoso coro de assobios e insultos. Lopetegui foi a alvo principal, mas os jogadores também não escaparam à revolta dos adeptos. 
A PSP foi obrigada a montar um apertada operação de segurança para evitar a aproximação dos adeptos. O acesso ao Dragão foi cortado ao trânsito, as barreiras policiais colocadas a mais de 20 metros da entrada da garagem e as ruas e passagens superiores vigiadas por polícias armados. Moradores e populares foram impedidos de se aproximarem dos varandins e até Fernando Madureira, líder dos super dragões foi retirado da varanda onde está a sede da claque.
Segundo o diário, cerca de meia-hora depois da chegada dos jogadores, cinco elementos da claque foram chamados para negociar a saída dos jogadores, mas nem assim os adeptos foram convencidos a abandonar o local. Eram 04h30 quando os carros dos jogadores e equipa técnica começaram a sair do P1 em fila indiana e em contramão para evitarem os adeptos que estavam no final da rua. Ouviram-se petardos, coros de protestos a exigir a demissão de Lopetegui que foi o primeiro a abandonar as instalações. 

4 comentários:

  1. Enfim ... o verdadeiro FêCêPê !!!

    ResponderEliminar
  2. Memória curta. Note a historia tepete-se sempre por isso aguarde pelo mesmo na sua agremiação

    ResponderEliminar
  3. Agradar-me-ia ver este tipo de recepção lá pelas Antas ...
    se visse o meu Benfica jogar um bocadinho, só um bocadinho, de futebol que fosse !!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...