13 dezembro 2015

Sporting 'poupado' vence calmamente o Moreirense

O Sporting recebeu e venceu o Moreirense, por 3-1. Os leões pouparam vários titulares mas acabaram por ser sempre a melhor equipa em campo. Gelson, Aquilani e Slimani fizeram os golos da equipa de Jorge Jesus. FC Porto fica ainda mais pressionado para os últimos minutos de amanhã na Choupana.
Jorge Jesus apresentou frente ao Moreirense um onze com várias novidades. Face à equipa que defrontou o Besiktas na última quinta-feira saíram João Pereira, Paulo Oliveira, Jefferson, William Carvalho, João Mário e Montero, entrando para os seus lugares Esgaio, Ewerton, Jonathan, Aquilani, Gélson e Téo Gutierrez.
Rapidamente se percebeu que só uma equipa queria chegar ao golo. O Moreirense era inofensivo e o Sporting procurava chegar rápido à vantagem. Por isso não foi surpresa o primeiro golo à passagem dos 30 minutos. Jogada estudada - mas muito contestada pelos jogadores do Moreirense - na marcação de um livre, com Esgaio fez bloqueio a dois jogadores do Moreirense e Bryan Ruiz lançou Gelson Martins, que descaído pela direita atirou para o fundo das redes de Stefanovic.
O Sporting foi então à procura do segundo golo que chegou sete minutos depois. Numa boa jogada de combinação, Adrien numa grande arrancada deixou a bola para Slimani que cruzou atrasado e Aquilani só teve que encostar para ao segundo. À beira do intervalo, o terceiro golo esteve perto de acontecer.
No segundo tempo o Sporting ampliou ainda mais a vantagem, aos 57 minutos. Slimani foi carregado no interior da área e o árbitro não teve dúvidas a assinalar grande penalidade. O caricato aconteceu quando Adrien preparava-se para bater o penaltí. Jorge Jesus correu pela linha a exigir que fosse Slimani a marcar e a vontade do técnico foi feita. O argentino permitiu a defesa a Stefanovic, mas na recarga fez o 8º golo na Liga.
O jogo foi arrastando-se com o domínio do Sporting. O Moreirense a espaços criava algum perigo, mas acabou mesmo por marcar. Aos 80 minutos, Naldo fez uma grande penalidade desnecessária e Rafael Martins reduziu a desvantagem.
Após o golo o Moreirense, novamente por Rafael Martins, esteve muito perto do segundo golo. Valeu uma grande intervenção de Rui Patrício.
O Sporting voltou a assentar o seu jogo e amealhou mais três pontos, pressionando o FC Porto para o que falta jogar amanhã na Choupana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...