A boa relação mantida com a Traffic, ilustrada pela maneira como se conduziu a transferência de Bruno César para Alvalade, pode ser uma enorme aliada num desfecho favorável a este namoro por um avançado cujas principais características – mobilidade e remate fácil – são do agrado dos responsáveis leoninos e da equipa técnica liderada por Jorge Jesus. A nível financeiro, a SAD verde e branca também conta com a necessidade da empresa brasileira de garantir, o mais rápido possível, um encaixe monetário significativo para fazer face aos problemas que tem encontrado com a justiça: o seu dono, José Hawilla, foi recentemente detido pelo FBI, declarou-se culpado de fraude bancária, entre outros crimes, e aceitou devolver um montante de cerca de 112 milhões de euros, ao abrigo de um acordo feito com o tribunal.
Figura do Brasil que se sagrou campeão sul-americano sub-17, em 2011, Bonatini era considerado uma grande esperança do futebol canarinho, mas a sua trajetória ascendente acabou condicionada por uma saída precoce do Cruzeiro para a Juventus, onde não foi feliz. No regresso a Belo Horizonte, o avançado foi emprestado por dois anos ao Goiás e, quando tudo apontava para o regresso e consagração com a camisola da Raposa, acabou emprestado ao Estoril depois de se ter envolvido num acidente de viação, em que, com uma taxa de álcool superior ao permitido, tentou escapar a uma operação Stop na capital mineira.
No ano de estreia na Amoreira, Bonatini deixou para trás a lembrança infeliz da sua primeira experiência europeia ao apontar quatro golos em 16 jogos. Esse registo, aliado às boas exibições nos relvados portugueses, levou o emblema da Linha a exercer, no final da última época, a cláusula de opção de compra prevista no contrato de empréstimo e a segurar o promissor avançado com um contrato válido até junho de 2018.
Titularíssimo no eixo da defesa do Estoril, Diego Carlos também está debaixo do olhar atento do Sporting. Dotado de características que cativaram o corpo técnico leonino, que não abdica de reforçar a defesa nesta reabertura de mercado, o possante central brasileiro é uma das hipóteses em cima da mesa da SAD de Alvalade, mas os contactos entre as partes também se encontram ainda em fase inicial, escreve O Jogo.
O diário lembra no entanto que a prioridade do Sporting passa por tentar o empréstimo de Andrea Ranocchia, central do Inter de Milão também já ligado ao arquirrival Benfica.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...